US Open: Bellucci dá trabalho, mas perde para Wawrinka
Brasileiro quase levou jogo para o quinto set contra o quarto melhor do ranking
O tenista brasileiro Thomaz Bellucci teve boa atuação, mas foi derrotado pelo suíço Stanislas Wawrinka na segunda rodada do US Open, em jogo encerrado na madrugada desta quinta-feira, em Nova York. Atual campeão do Aberto da Austrália e terceiro cabeça de chave do Grand Slam americano, Wawrinka precisou jogar duas horas e 36 minutos para vencer o brasileiro por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/4, 3/6 e 7/6 (7/1). “Saio daqui de cabeça erguida. Joguei bem nas duas partidas e estou me sentindo com mais confiança para os próximos torneios”, analisou Bellucci, número 91 do ranking da ATP.
Leia também:
Atual campeão, Rafael Nadal está fora do US Open
US Open vai dar premiação recorde neste ano: R$ 84,7 milhões
Dupla brasileira conquista chave juvenil em Wimbledon
Wawrinka, quarto colocado do ranking mundial, chegou a estar em desvantagem de 3/1 no quarto set e se viu perto de ter que disputar o quinto e decisivo set. No entanto, o suíço reagiu, virou o placar e avançou à terceira fase da competição. No próximo jogo, ele terá pela frente o esloveno Blaz Kavcic, que na última terça derrotou o francês Jeremy Chardy por 3 sets a 0, com 6/2, 7/6 (8/6) e 6/3.
Esse foi o segundo confronto entre Bellucci e Wawrinka no circuito profissional. Em 2009, o tenista número 1 do Brasil venceu, no Torneio de Gstaad de 2009, por 2 sets a 0, com duplo 6/4.
(Com Estadão Conteúdo e Gazeta Press)