Triunfo do Timão, na ocasião, foi na casa do rival
Tabu contra o maior rival é uma coisa dura para qualquer time. E neste momento, o Corinthians vive isso, contra o Palmeiras. No dia 8 de fevereiro de 2015, o Timão venceu seu último jogo contra o maior rival.
E naquela ocasião, ainda com Tite no comando, o Corinthians contou com uma ajuda do zagueiro palmeirense Vitor Hugo. Na ocasião, os clubes fazia o primeiro jogo entre eles no novo Allianz Parque. O jovem Vitor Hugo, recém-chegado ao Verdão sentiu a pressão e acabou entregando o jogo. O time, comandando por Oswaldo de Oliveira tentava não dar chutões. Em um desses lances, o zagueiro recuou a bola para o goleiro, mas de forma muito fraca. Petros ganhou na velocidade e cruzou para o meio da área, em que Danilo, sem goleiro, só teve o trabalho de empurrar.
Naquele momento, no entanto, o Corinthians era superior. Já tivera um gol anulado, de Guerrero, impedido, e uma bola na trave de Fernando Prass. O Palmeiras também já havia acertado a trave do rival, em cabeceio de Vitor Hugo. Contudo, a partir do gol, o Palmeiras melhorou muito e foi para cima, ainda mais após a expulsão do goleiro Cássio, que recebeu dois amarelos por enrolar na reposição de bola.
Naquele momento, o time chegaria a nove partidas sem perder para o Palmeiras. No jogo seguinte, com um empate, o clube chegaria a dez jogos sem perder. Foram quase quatro anos sem derrota do Timão para seu maior rival.
Contudo, desde aquela vitória em 2015, foram seis jogos, com quatro vitórias do Palmeiras e dois empates. Nesta quarta (8), completam-se dois anos daquela partida. No jogo seguinte, ainda por aquele mesmo Campeonato Paulista, na fase semifinal, um empate por 2 x 2 levou o Palmeiras à final, após triunfo nos pênaltis.
Já no Brasileiro daquele ano de 2015, o Palmeiras foi a única equipe a vencer o Corinthians na casa dele, enquanto empatou por 3 x 3 no Allianz Parque.
Já em 2016, em três jogos, um pelo Paulista e dois no Brasileiro, em jogos no Pacaembu, Allianz Parque e Arena Corinthians, três vitórias do Palmeiras, sem sofrer um gol sequer.
O próximo duelo entre os clubes acontece no dia 22 de fevereiro, na Arena Corinthians, pelo Campeonato Paulista.
Fila corintiana contra o Palmeiras
08/02/2015 – Palmeiras 0 x 1 Corinthians – Allianz Parque (Paulista)19/04/2015 – Corinthians (5) 2 x 2 (6) Palmeiras – Arena Corinthians (Paulista)31/05/2015 – Corinthians 0 x 2 Palmeiras – Arena Corinthians (Brasileiro)06/09/2015 – Palmeiras 3 x 3 Corinthians – Allianz Parque (Brasileiro)03/04/2016 – Palmeiras 1 x 0 Corinthians – Pacaembu (Paulista)12/06/2016 – Palmeiras 1 x 0 Corinthians – Allianz Parque (Brasileiro)17/09/2016 – Corinthians 0 x 2 Palmeiras – Arena Corinthians (Brasileiro)