UFC 179: Aldo e Mendes voltam a trocar provocações
Durante a pesagem no Ginásio do Maracanãzinho, brasileiro e americano mantiveram clima de rivalidade – mas, desta vez, evitaram os empurrões
José Aldo, atualmente o único brasileiro campeão do UFC, superou – com certa dificuldade – o primeiro teste do UFC 179: a balança. Nesta sexta-feira, o dono do cinturão dos penas teve de tirar toda a roupa para bater o peso de 66 quilos, diante de uma animada torcida no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio. Seu adversário no principal evento deste sábado, o americano Chad Mendes, bateu o peso com mais tranquilidade e aproveitou para provocar o público carioca. Vaiado ao subir na balança, o americano de 29 anos reagiu ao ouvir as provocações dos fãs pedindo que gritassem mais alto ainda. Ao contrário dos últimos encontros para promover a luta, não houve empurrões no momento da encarada, mas o clima de rivalidade se manteve nas entrevistas depois da pesagem.
Leia também:
UFC 179: Brasil volta a receber um evento de primeira
Aldo e Mendes acirram rivalidade e brasileiro provoca equipe rival
UFC: Werdum terá chance de cinturão interino contra Hunt
Mendes disse estar ansioso pela revanche, dois anos e meio depois de sofrer a única derrota de sua carreira. “Muita coisa mudou desde aquela luta. Cresci muito, vi os erros que cometi e aprendi com eles. Estou pronto para vencer desta vez”, afirmou o americano, que em 2012 perdeu por nocaute ainda no primeiro round ao levar uma joelhada no rosto. Aldo não se abalou com as palavras de Mendes e fez uma promessa. “Assim como ele, muitos já tentaram, mas não conseguiram. O título vai ficar aqui no Rio.”
Outro confronto bastante aguardado será entre o brasileiro Glover Teixeira e o americano Phil Davis. Os dois meio-pesados superaram a pesagem normalmente e posaram em clima amistoso. Davis, que já venceu duas vezes no Brasil, também recebeu vaias – bem mais tímidas do que as de Mendes -, mas não se mostrou abalado e até sorriu para o público. As lutas preliminares do UFC 179 terão início às 21h (de Brasília). A transmissão será pelo canal pago Combate.
https://youtube.com/watch?v=KtwLs1bqjSQ%3Flist%3DUUvgfXK4nTYKudb0rFR6noLA
UFC 179 – 25 de outubro, Maracanãzinho
Card Principal:
Peso-pena: José Aldo x Chad Mendes
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Phil Davis
Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Hans Stringer
Peso-pena: Darren Elkins x Lucas Mineiro
Peso-leve: Diego Ferreira x Beneil Dariush
Card Preliminar:
Peso-meio-médio: William Patolino x Neil Magny
Peso-leve: Yan Cabral x Naoyuki Kotani
Peso-mosca: Wilson Reis x Scott Jorgensen
Peso-pena: Felipe Sertanejo x Andre Fili
Peso-leve: Gilbert Durinho x Christos Giagos
Peso-leve: Fabrício Morango x Tony Martin