Toronto, 40 graus: as altas temperaturas aqueceram também a venda de ingressos
Neste domingo, os organizadores dos Jogos Pan-Americanos anunciaram a comercialização de 1 milhão de entradas. Dessas, mais de 300 000 só foram vendidas após o início da competição
O aviso foi dado: durante o fim de semana, era bom se preparar para a onda de calor que chegaria a região de Toronto, sede dos Jogos Pan-Americanos. No domingo, os termômetros marcaram temperaturas na casa dos 31 graus. Somados à umidade na casa dos 80%, a sensação térmica chegou aos 40 graus. O dia de céu azul fez com que muitos visitantes procurassem pontos turísticos da cidade: a região de Queens Quay, à beira do lago Ontario; a praia de Sugar Beach, local das competições de Vela; Nathan Phillips Square, no coração do centro; e o Parque Pan-Americano, a área de confraternização dos Jogos e que concentra a maior parte das arenas.
Publicidade
1/14 Habitantes e turistas aproveitam a forte onda de calor para sairem ao sol nas praias em torno do lago Ontario em Toronto, no Canadá (Ivan Pacheco/VEJA.com)
2/14 Habitantes e turistas aproveitam a forte onda de calor para sairem ao sol nas praias em torno do lago Ontario em Toronto, no Canadá (Ivan Pacheco/VEJA.com)
3/14 Habitantes e turistas aproveitam a forte onda de calor para sairem ao sol nas praias em torno do lago Ontario em Toronto, no Canadá (Ivan Pacheco/VEJA.com)
4/14 Habitantes e turistas aproveitam a forte onda de calor para sairem ao sol nas praias em torno do lago Ontario em Toronto, no Canadá (Ivan Pacheco/VEJA.com)
5/14 Habitantes e turistas aproveitam a forte onda de calor para sairem ao sol nas praias em torno do lago Ontario em Toronto, no Canadá (Ivan Pacheco/VEJA.com)
6/14 Outro ponto muito procurado neste domingo foi a Nathan Phillips Square, no centro de Toronto (Ivan Pacheco/VEJA.com)
7/14 Outro ponto muito procurado neste domingo foi a Nathan Phillips Square, no centro de Toronto (Ivan Pacheco/VEJA.com)
8/14 Outro ponto muito procurado neste domingo foi a Nathan Phillips Square, no centro de Toronto (Ivan Pacheco/VEJA.com)
9/14 Outro ponto muito procurado neste domingo foi a Nathan Phillips Square, no centro de Toronto (Ivan Pacheco/VEJA.com)
10/14 Outro ponto muito procurado neste domingo foi a Nathan Phillips Square, no centro de Toronto (Ivan Pacheco/VEJA.com)
11/14 Quem foi ao Parque Pan-Americano neste domingo caprichou na caracterização para exibir o orgulho nacional (Ivan Pacheco/VEJA.com)
12/14 Quem foi ao Parque Pan-Americano neste domingo caprichou na caracterização para exibir o orgulho nacional (Ivan Pacheco/VEJA.com)
13/14 Quem foi ao Parque Pan-Americano neste domingo caprichou na caracterização para exibir o orgulho nacional (Ivan Pacheco/VEJA.com)
14/14 Um dos pontos mais concorridos no Parque Pan-Americano era o bebedouro gratuito (Ivan Pacheco/VEJA.com)
Com entrada gratuita e diversas atrações, caminhar pela região do Exihibition Place tornou-se um passeio agradável e levou muita gente a comprar entradas para as disputas do Pan. Esses espectadores tardios ajudaram finalmente os organizadores dos Jogos a atingir a marca de 1 milhão de ingressos vendidos. No início, os moradores torciam o nariz para a competição, o que fez dois terços dos ingressos encalharem nas bilheterias. Mas o sucesso do time canadense, aliado ao tempo bom do fim de semana, tirou a torcida do sofá e a levou às arquibancadas. Somente na última semana, foram vendidos 300.000 ingressos.