Decisão da primeira edição do principal torneio de futebol 7 aconteceu neste domingo, 18, no Allianz Parque, em São Paulo
A Kings League Brasil tem o seu primeiro campeão. A Furia, time de Neymar, venceu o Dendele por 2 a 1 no shoot-out (depois de 5 a 5 no tempo normal) neste domingo, 18, no Allianz Parque, em São Paulo, e ficou com o troféu da edição brasileira do torneio que deu uma pitada de gameficação ao futebol.
Neymar é um dos presidentes da Furia, ao lado do amigo Cris Guedes. O jogador, que está impedido de atuar por uma lesão muscular na coxa esquerda, assistiu à partida da cabine dos presidentes. Do outro lado, Paulinho e Luqueta são os influenciadores responsáveis pelo Dendele.
Ver essa foto no Instagram
O dinamismo é a grande característica do principal campeonato de futebol 7 da atualidade. O primeiro dos dois tempos de 20 minutos justificou essa intensidade com 3 a 2 para a Furia de virada. “Jogaço de bola. Fomos bem no 2×2 [após o dado ser lançado]. Vamos conseguir um segundo tempo muito melhor do que foi”, disse Neymar na transmissão oficial da partida.
O regulamento da Kings League prevê que os presidentes das equipes cobrem a penalidade quando solicitados em um mecanismo de cartas sorteadas. Machucado, Neymar deixou a missão para o amigo Cris, que converteu; do outro lado, Paulinho também fez o seu. A torcida rival ainda provocou o Santos, na penúltima posição do Brasileirão após a derrota deste domingo para o Corinthians.
Já na segunda metade do tempo final, o jogo ficou ainda mais aberto. Tuco marcou o 5 a 4 para o Dendele aos 34 minutos. No uso da carta, aos 36, Leleti marcou e deixou tudo igual novamente.
A partida poderia ser decidida no gol dobrado, outra característica do torneio. Como a partida chegou aos dois minutos finais empatada, qualquer gol valeria o título. As defesas prevaleceram e o jogo foi decidido no shoot-out, espécide de pênalti, mas que os atacantes avançam com a bola até próximo do goleiro. Depois de uma disputa emocionante, a vitória foi por 2 a 1 para a Furia, que comemorou ao lado da sua torcida.
Para se ter uma ideia, o público da Kings League chegou próximo ao recorde do Allianz Parque no ano: 40.027 pessoas estiveram presentes. Santos e Ceará haviam levado 35.240 torcedores, pela 8ª rodada — foi o primeiro jogo do Peixe em São Paulo no ano. A partida seria na Mercado Livre Arena Pacaembu, mas não foi possível receber o jogo por questões burocráticas. Antes ainda, na primeira final do Paulista, Palmeiras e Corinthians jogaram diante de 40.992 torcedores.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.