Técnico desiste de dirigir o Vasco por problemas pessoais
Marquinhos Santos, de 35 anos, havia aceitado a proposta do clube carioca, mas mudou de ideia por questões familiares e deve permanecer no Coritiba

O Vasco programou a apresentação do técnico Marquinhos Santos, ex-Coritiba, para a manhã desta sexta-feira, mas um imprevisto frustrou o início da preparação do clube carioca para 2015. O treinador de 35 anos alegou um grave problema familiar e desistiu de assumir o cargo. O Vasco, que demitiu o técnico Joel Santana na quarta-feira, emitiu um comunicado aceitando as justificativas do jovem técnico. “Um grave problema de saúde na família o impede de, neste momento, se mudar para o Rio de Janeiro. O Vasco deseja que Marquinhos dos Santos tenha toda a tranquilidade para enfrentar a situação e agradece a atenção e a vontade de servir ao clube. Os nossos caminhos, com certeza, um dia se encontrarão”, afirmou o clube carioca.
Leia também:
Fluminense troca de patrocinador mas não garante Fred
Palmeiras anuncia a demissão do técnico Dorival Júnior
Brasileirão teve média de gols baixa, mas público subiu
Marquinhos Santos também se pronunciou e pediu desculpas aos dirigentes e aos torcedores do clube pela mudança repentina de planos. “Eu não posso assumir este compromisso com o Vasco, embora já tivesse dito sim a proposta do clube. É uma questão de fórum íntimo. Uma questão pessoal. Que refleti no dia de ontem e cheguei a esta difícil decisão. Isento totalmente a diretoria do Vasco que me recebeu com muito respeito e correção. Peço desculpas publicamente a diretoria do clube e as pessoas envolvidas. Também me desculpo com os torcedores que se manifestaram favoravelmente a minha contratação. Não teria condições de trabalhar com 100% de dedicação ao Vasco como sempre fiz nos outros clubes. Por isso, prefiro ser honesto ao declinar o convite agora, do que aceitar e ter que voltar atrás depois. Obrigado pela compreensão.”, afirmou o técnico, que ajudou o Coritiba a escapar da zona de rebaixamento no Brasileirão.
A tendência, no entanto, é que Marquinhos siga em atividade e no próprio clube paranaense. O presidente do Coritiba, Vílson Ribeiro de Andrade, disse ter ficado confuso com a situação, mas espera pelo retorno do técnico. “Marquinhos me ligou e conversamos alguns minutos. Ele pediu um tempo. Disse que conversaria amanhã com uma pessoa, não sei quem, e que me daria uma definição. Ele quer ficar. Porém, não entendi nada, pois já tinha tomado a decisão de assumir o Vasco. Ele é uma referência para nós’, disse o mandatário, em entrevista à Rádio Banda B.
(Com Gazeta Press)