Tarde de grandes duelos: Barcelona x City e PSG x Bayer
Liga dos Campeões entra na fase eliminatória nesta terça, com duas partidas
No Barça, que caiu na semifinal no ano passado, Neymar, que voltou de lesão, deverá ser apenas opção para o segundo tempo
Chegou a hora do mata-mata no melhor torneio de clubes do planeta. A partir desta terça-feira, dezesseis clubes começam a brigar para chegar à final da Liga dos Campeões, cuja final está marcada para 24 de maio, em Lisboa. Os dois primeiros jogos de ida das oitavas de final, às 16h45 (de Brasília), têm três equipes cotadas para avançar até a decisão. Em Manchester, o emergente City recebe o gigante Barcelona no Etihad Stadium. Em Leverkusen, o Paris Saint-Germain quer confirmar o favoritismo diante do Bayern, na BayArena. Na quarta-feira, mais dois jogos deverão mobilizar os admiradores do futebol europeu: o Arsenal pega o atual campeão Bayern de Munique e o Milan recebe o perigoso Atlético de Madrid.
O duelo mais aguardado das oitavas talvez seja justamente o primeiro jogo dessa etapa, que coloca frente a frente um dos principais favoritos, o Barça de Messi e Neymar, e o City, que vive excelente momento no Campeonato Inglês. Um dos clubes mais ricos da atualidade, o City tenta dar o próximo passo rumo ao objetivo de se transformar numa potência europeia de primeiro escalão. No sábado, o time inglês derrotou o Chelsea e ganhou embalo para o duelo pela Liga dos Campeões. O técnico Manuel Pellegrini não terá Agüero, lesionado, mas contará com o retorno do brasileiro Fernandinho, recuperado de contusão e convocado para a seleção. No Barça, que caiu na semifinal no ano passado, Neymar, que voltou de lesão, deverá ser apenas opção para o segundo tempo. O jogo de volta será em 12 de março, no Camp Nou.
O outro jogo do dia reúne duas equipes eliminadas pelo próprio Barça no ano passado. O Bayer Leverkusen foi despachado nas oitavas com duas derrotas: 3 a 1 na Alemanha e 7 a 1 na Espanha. O PSG, que endureceu o confronto com os catalães nas quartas, espera mostrar sua superioridade e seguir adiante no torneio – o objetivo neste ano é superar a campanha de 2013, chegando à semifinal ou até à decisão. Para o jogo de ida, o técnico Laurent Blanc não poderá contar com os titulares Cavani e Jallet. Lesionados, os dois nem sequer viajaram para Leverkusen com a delegação do PSG. O Leverkusen também tem alguns desfalques, mas o técnico Sami Hyypiä promete não ser um adversário fácil para o time liderado por Ibrahimovic. O PSG, líder do Campeonato Francês, joga em casa na volta, no Parque dos Príncipes, em Paris, no dia 12 de março.
(Com agências Gazeta Press e France-Presse)