Publicidade
Publicidade

STJD rejeita pedido de anulação do Figueirense

Assim, resultado de Palmeiras x Figueirense é mantido

O STJD não acatou o pedido do Figueirense de anulação do resultado diante do Palmeiras por conta de um “erro de direito”. A rejeição aconteceu nesta quarta (19) e foi anunciada no site da entidade, por seu presidente Ronaldo Botelho Piacente.

Publicidade

O Figueirense fez o pedido baseado em um lance, aos 35 do segundo tempo, em que Dudu teria cobrado um lateral de fora irregular (a bola não teria entrado em campo), em lance que acabou culminando no segundo gol de Jean, na vitória palmeirense por 2 x 1.

Por conta disso, o Figueirense alegou ser esse um erro de direito, que alterou o resultado do jogo disputado em Florianópolis. Contudo, o pedido foi rejeitado pelo STJD.

Publicidade

De acordo com o presidente da entidade, que assistiu ao vídeo, o lance “deixa evidente que o árbitro da partida e seu assistente não interpretaram nenhuma irregularidade no arremesso lateral em questão, interpretando a jogada como normal, o que per se, afasta dolo ou intenção do árbitro em violar a regra 15 do Futebol”.

Para o presidente, o que aconteceu então foi uma interpretação errônea dos fatos, e não um erro de direito. Além disso, a acusação não mostrou motivo para que o processo fosse para frente. Por conta disso, o caso foi arquivado.

Continua após a publicidade

Publicidade