De acordo com a imprensa inglesa, sul-coreano custou cerca de 22,5 milhões de euros ao Los Angeles FC em negociação junto ao Tottenham
Son já se despediu do Tottenham e foi anunciado oficialmente como novo reforço do Los Angeles FC. O sul-coreano, que já havia marcado presença no BMO Stadium, na vitória do seu novo time contra o Tigres, por 2 a 1, na Leagues Cup, se torna a contratação mais cara da história da MLS, liga estadunidense, de acordo com a imprensa europeia.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Son Heung-Min is Black & Gold.
Son Heung-Min signs for #LAFC from Tottenham Hotspur on a permanent transfer through 2027 with options through June 2029.
— LAFC (@LAFC) August 6, 2025
O jornal espanhol Marca divulgou que o LA FC pagou cerca de 22,5 milhões de euros aos Spurs pela contratação de seu ídolo. Assim sendo, dessa forma, o atacante de 33 anos supera nomes como Rodrigo de Paul e se isola como o mais caro da liga.
A lista dos mais caros da MLS tem apenas um brasileiro, o atacante Brenner, cria do São Paulo e que defendeu o Cincinnati até 2023, antes de se transferir a Udinese, da Itália.
Na última semana, outros dois nomes entraram na lista de mais caros: Rodri De Paul (Inter Miami) e Kévin Denkey (Cincinnati). Até Son assumir o posto, o mais caro da liga era Emmanuel Latte Lath, marfinense que trocou o Boro pelo Atlanta United.
No geral, a liga estadunidense conta com nomes relevantes, como Lionel Messi, Luis Suárez, Sergio Busquets, Jordi Alba, Thomas Müller, Hugo Lloris e Marco Reus, além de ter contado já com jogadores como Ibrahimovic. No entanto, todos estes nomes chegaram aos seus respectivos clubes a custo zero, ou seja, livres no mercado.
1) Son Heung-min – 22,5 milhões de euros (Los Angeles FC)
2) Emmanuel Latte Lath – 21,25 milhões de euros (Atlanta United)
3) Kévin Denkey – 15,3 milhões de euros (Cincinnati)
4) Rodrigo De Paul – 15 milhões de euros (Inter Miami)
5) Thiago Almada – 14,5 milhões de euros (Atlanta United)
6) Gonzalo ‘Pity’ Martínez – 14,5 milhões de euros (Atlanta United)
7) Esequiel Barco – 12,2 milhões de euros (Atlanta United)
8) Hirving ‘Chuky’ Lozano – 12 milhões de euros (San Diego)
9) Myrto Uzuni – 12 milhões de euros (Austin)
10) Brenner – 11,8 milhões de euros (Cincinnati)
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app