Publicidade
Publicidade

Senado instala CPI do Futebol. Romário será o presidente

Um dia após aprovar a medida provisória que refinancia as dívidas dos clubes e pune times que não cumprirem com suas obrigações até com rebaixamento, o Senado Federal instalou na tarde desta terça-feira a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Futebol. Por aclamação, o senador e ex-jogador Romário (PSB-RJ) foi escolhido para presidir a colegiado […]

Um dia após aprovar a medida provisória que refinancia as dívidas dos clubes e pune times que não cumprirem com suas obrigações até com rebaixamento, o Senado Federal instalou na tarde desta terça-feira a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Futebol. Por aclamação, o senador e ex-jogador Romário (PSB-RJ) foi escolhido para presidir a colegiado responsável por investigar irregularidades na CBF. Romário escolheu o também senador Romero Jucá (PMDB-PE) como relator da comissão.

Publicidade

Leia também:

Senado dos EUA convoca Blatter para audiência. Mas ele não vai

Senado aprova MP que refinancia dívida de clubes de futebol

Composta por 11 membros titulares e oito suplentes, a CPI vai investigar possíveis ilegalidades em contratos envolvendo a CBF pelos próximos seis meses. A averiguação passa por acordos de publicidade em partidas da seleção brasileira, além de contratos referentes a torneios nacionais. Tanto a Copa das Confederações de 2013 quanto a Copa do Mundo do último ano também serão investigadas.

(Com Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade