Publicidade
Publicidade

Sem Pedro, seleção olímpica convoca Richarlison para os Jogos de Tóquio

Atacante do Everton se juntará ao grupo de André Jardine assim que terminar sua participação na Copa América; Vinicius Jr. foi barrado pelo Real Madrid

Com dificuldades para fechar o grupo que buscará o bicampeonato, o técnico André Jardine anunciou na noite desta sexta-feira, 2, uma nova lista de convocados para os Jogos de Tóquio. O atacante Richarlison, do Everton, que está com a equipe adulta na disputa da Copa América, é o destaque. Ele ocupará a vaga de Pedro, que não foi liberado pelo Flamengo.

Publicidade

Assine a revista digital no app por apenas R$ 8,90/mês

Da lista original, saíram Pedro, do Flamengo, Malcom, do Zenit, e Gerson, recém-contratado pelo Olympique de Marselha. O trio não foi liberado por seus respectivos clubes e deu lugar a Richarlison, Gabriel Martinelli (Arsenal) e Douglas Augusto (Paok).

Além deles, entraram na lista Abner (Athletico-PR), Reinier (Borussia Dortmund), Bruno Fuchs (CSKA) e Lucão (Vasco). Jardine tinha intenção de convocar Vinícius Junior, do Real Madrid, mas não conseguiu a liberação junto ao clube espanhol. A Olimpíada não faz parte do calendário das chamadas Datas Fifa e, por isso, os clubes não são obrigados a ceder seus atletas.

Publicidade

Antes mesmo de a convocação ser oficializada, a inclusão de Richarlison foi confirmada a PLACAR pelo estafe do atleta e por uma fonte ligada à CBF. A seleção olímpica já se apresentou na última quinta-feira, em São Paulo, mas ainda com diversos desfalques. Richarlison integrará o grupo quando terminar a participação do Brasil na Copa América. Nesta sexta, a equipe encara o Chile, pelas quartas de final, no Rio

Nesta semana, a Fifa anunciou a ampliação do número de inscritos por equipe de 18 para 22. Com o veterano Daniel Alves, do São Paulo, como sua principal estrela, a seleção olímpica estreia na competição no Japão dia 22, contra a Alemanha, numa reedição da última final. Enquanto os Jogos acontecem na Ásia, serão disputados jogos decisivos da Libertadores e da Copa do Brasil, além do Brasileirão.

Continua após a publicidade

Publicidade