Publicidade
Publicidade

Sem Gabigol, Corinthians tenta atravessar o Inter por Borré

Alvo do clube gaúcho, atacante colombiano de 28 anos entrou na mira do Timão e pode aumentar rivalidade entre equipes

O Corinthians entrou na briga com o Internacional para contratar o atacante colombiano Rafael Santos Borré. Segundo o site Goal, o diretor de futebol do clube paulista, Rubens Gomes, já contatou o estafe do jogador para tentar fechar um acordo. Ele pertence ao Eintracht Frankfurt, da Alemanha, e está emprestado ao Werder Bremen até junho de 2024.

Publicidade

Borré surge como alternativa após o fracasso nas negociações com Gabigol, o plano A do presidente Augusto Melo. Depois de confirmar a desistência no negócio pelo flamenguista, o dirigente disse que os torcedores do clube teriam uma surpresa envolvendo uma contratação.

“[Temos] três atletas adiantados, mas infelizmente tentamos manter em segredo. Muita coisa plantada por alguém que estava aqui antes. Não falamos com ninguém, em todos os que fomos. Vamos ter uma surpresa de um [jogador] que estava indo para não sei aonde e quando falou do Corinthians está vindo. Temos três situações bem encaminhadas”, afirmou, em entrevista coletiva no último domingo, 7.

Publicidade

Ex-River Plate, Borré é um dos sonhos do Inter na atual janela de transferências. O Colorado já tem acordo costurado com o Frankfurt pela contratação por 5 milhões de euros (26,7 milhões de reais), mas negocia com o Werder Bremen a liberação antecipada do atacante. O clube alemão ainda pede 2 milhões de euros (10,7 milhões de reais).

Pelo Bremen, time que também disputa a primeira divisão da Alemanha, Borré soma 13 jogos e quatro gols na atual temporada.

Revelado pelo Deportivo Cali-COL, o atacante ganhou destaque na passagem pela Argentina. No futebol europeu, passou por Atlético de Madri e Villarreal. Foi campeão da Liga Europa pelo Frankfurt, em 2022, marcando na final.

Publicidade

O Timão também tem interesse no ponta Luiz Henrique, do Betis. O clube paulista já efetuou uma proposta para contar com o jogador de 23 anos, que não vive grande momento na equipe espanhola. O Alvinegro quer acertar a chegada do jogador por empréstimo de um ano, com obrigação de compra.

(Com Gazeta Press)

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade