Publicidade
Publicidade

Seleção planeja visitar Neymar, mas volta do jogador deve ficar para 2025

Atacante do Al-Hilal se recupera há mais de um ano de grave lesão no joelho esquerdo

Ausente da convocação da seleção brasileira nesta sexta-feira, 27, Neymar ficará um ano sem jogar com a camisa verde-amarela. O atacante do Al-Hilal ainda se recupera de uma grave lesão no joelho esquerdo e deverá receber a visita dos integrantes da CBF.

Publicidade

O Brasil enfrenta Chile e Peru nas duas próximas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026.

O técnico Dorival Júnior e o coordenador geral Rodrigo Caetano confirmaram que estão acompanhando o processo de recuperação de Neymar. Mais do que isso, planejam uma viagem para a Arábia Saudita para ver o atleta de perto.

Neymar, que teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior em outubro do ano passado, em partida contra o Uruguai, em Montevidéu, faz trabalhos de fortalecimento muscular. De acordo com a imprensa local, o atacante do Al-Hilal deve voltar a atuar só no ano que vem, possibilidade que Dorival admitiu ser possível.

Publicidade

“Estamos tendo a percepção do quanto esse jogador é importante”, começou Dorival. “Vamos aguardar, ter paciência, não tem importância se ele não puder voltar em outubro, novembro ou só em fevereiro. Ele tem que estar confiante, atuando e, principalmente, totalmente zerado em relação a essa lesão.”

“As informações que nós temos dizem que ele vem numa velocidade muito boa de recuperação, mas a gente não pode ir além. Quem vai fazer a opção de usá-lo ou não é o clube”, completou Caetano, coordenador geral.

O Brasil é o quinto colocado nas Eliminatórias, com 10 pontos, oito a menos que a líder Argentina.

Publicidade