Seleção é convocada para a Copa América, sem Ganso e com 7 olímpicos
Meia do São Paulo estava na pré-lista da competição, mas ficou de fora, assim como Kaká e Oscar. Dunga priorizou a preparação para a Rio-2016
O técnico Dunga anunciou nesta quinta-feira a lista dos 23 convocados para a Copa América Centenário, que será disputada de 3 a 26 de junho nos Estados Unidos, em evento na sede da CBF, no Rio. Dos jogadores relacionados na pré-lista de 40 nomes, divulgada na semana passada, as principais ausências foram os meias Paulo Henrique Ganso, do São Paulo, Kaká, do Orlando City, e Oscar, do Chelsea. O treinador priorizou a preparação para a Rio-2016 e chamou sete jogadores com idade olímpica: o goleiro Ederson, os laterais Fabinho e Douglas Santos, os zagueiros Marquinhos e Rodrigo Caio, o meia Rafinha Alcântara e o atacante Gabigol.
Leia também:
Dunga critica psicólogos na seleção e leva lição de moral de entidades
Barcelona nega liberação de Neymar para a Copa América
Gilmar diz que Marcelo não foi convocado por falta de iniciativa
Os outros atletas pré-convocados que ficaram de fora da lista final foram Marcelo Grohe (Grêmio), Jemerson (Mônaco), Gabriel Paulista (Arsenal), Fagner (Corinthians), Alex Sandro (Juventus), Walace (Grêmio), Fernandinho (Machester City) e Felipe Anderson (Lazio), Lucas Moura (PSG), Luan (Grêmio), Jonas (Benfica), Alex Teixeira (Jiangsu Suning-CHI), Gabriel Jesus (Palmeiras) e Roberto Firmino (Liverpool)
O coordenador Gilmar Rinaldi anunciou que o chefe da delegação da seleção no torneio continental será o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, e os auxiliares pontuais serão Juninho Paulista e Rogério Ceni (o ex-meia até o amistoso do dia 29, contra o Panamá, e o ex-goleiro na Copa América).
Vetado pelo Barcelona e liberado apenas para a Olimpíada, Neymar, como já se sabia, não aparece entre os relacionados, assim como David Luiz e Thiago Silva, ambos do Paris Saint-Germain. Dunga também deixou de fora o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, que recentemente foi acusado pela comissão técnica de ter demonstrado “pouca vontade” de servir à seleção.
Confira a lista completa:
Goleiros: Alisson (Internacional), Diego Alves (Valência) e Ederson (Benfica)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Fabinho (Mônaco), Filipe Luis (Atlético de Madri) e Douglas Santos (Atlético-MG)
Zagueiros: Miranda (Inter de Milão), Gil (Shandong Luneng), Marquinhos (PSG) e Rodrigo Caio (São Paulo)
Meio-campistas: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Elias (Corinthians), Renato Augusto (Beijing Guoan), Willian (Chelsea), Lucas Lima (Santos), Philippe Coutinho (Liverpool), Casemiro (Real Madrid) e Rafinha Alcântara (Barcelona)
Atacantes: Douglas Costa (Bayern de Munique), Hulk (Zenit), Gabigol (Santos) e Ricardo Oliveira (Santos)