Publicidade
Publicidade

Seleção da Bolívia anuncia Antônio Carlos Zago como novo treinador

Brasileiro tem boa passagem pelo Bolívar e foi o escolhido para substituir Gustavo Costas após mau começo de La Verde nas Eliminatórias

A Federação Boliviana de Futebol (FBF) anunciou na última segunda-feira, 30, o brasileiro Antônio Carlos Zago para o cargo de treinador da seleção da Bolívia. O ex-zagueiro de 54 anos chega para substituir Gustavo Costas, demitido após começo negativo nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Publicidade

Zago estava no mercado desde junho, quando foi demitido pelo Coritiba, depois de 12 jogos sem vitória e por conta de um discurso polêmico sobre a qualidade do elenco. No período, foram oito derrotas e quatro empates pelo Coxa.

O que credenciou o ex-zagueiro com passagens pela seleção brasileira a assumir a Bolívia foi seu recente trabalho no Bolívar. No clube entre 2021 até o final de 2022, ele ajudou na conquista do torneio nacional e a levar a equipe para a Libertadores.

Publicidade

Buscando voltar à Copa do Mundo após 32 anos – a última foi em 1994 – os bolivianos perderam os quatro compromissos até então nas Eliminatórias, amargando a lanterna, com quatro pontos de diferença para o Paraguai, sétimo colocado e primeiro na zona de classificação para o Mundial.

Nas próximas duas rodadas da qualificatória, a Bolívia enfrenta o Peru e o Uruguai, respectivamente. O primeiro confronto está marcado para às 17h (de Brasília) do próximo dia 16, em La Paz. Já o outro será às 20h30, no dia 21 de novembro, em Montevidéu.

Publicidade