Publicidade
Publicidade

Seleção chega a Curitiba; agenda do Brasil na Data Fifa

Em situação complicada nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, seleção brasileira encara Equador e Paraguai nos próximos dias

A seleção brasileira já está se preparando para os jogos da Data Fifa de setembro. Nesta segunda-feira, 2, os atletas começaram a se apresentar em Curitiba, onde o Brasil enfrenta o Equador, na próxima sexta-feira, 6, às 22h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Publicidade

O primeiro a chegar ao hotel Bourbon, onde a delegação ficará hospedada na capital paranaense foi o novato Estêvão. O atacante de 17 anos conversou com a CBF TV sobre sua estreia.

“Estou realizando um sonho, estou um pouco nervoso. É uma mistura de sentimentos. Estou muito feliz, espero agregar bastante nessa convocação. A gente sempre sonha, não sabia que seria tão rápido. Vou dar meu máximo”, disse o garoto.

Publicidade

Treinos da seleção brasileira

O primeiro treino do Brasil acontece já nesta segunda-feira, no CT do Caju, que pertence ao Furacão. O local será a casa dos trabalhos entre o dia 2 e o dia 8 de setembro.

Treinador da equipe, Dorival Júnior falou à CBF sobre o trabalho que deve ser realizado: “Será uma sequência em relação aquilo que vem sendo desenvolvido dentro da Copa América. Naturalmente, estão chegando alguns jovens valores, que estão tendo uma primeira oportunidade”.

KEVORK DJANSEZIAN / AFP
Dorival Júnior foi criticado após a Copa América – KEVORK DJANSEZIAN / AFP

Jogos do Brasil

O Brasil vai a campo na sexta-feira, em partida pela 7ª rodada das Eliminatórias Sul-americanas. Contra o Equador, a seleção busca reencontrar os bons resultados após decepcionar na Copa América disputada nos Estados Unidos.

Publicidade

Atualmente, o time brasileiro ocupa a 6ª posição das Eliminatórias. Em caso de derrota e vitórias de Paraguai e Chile, o Brasil termina a rodada fora da zona de classificação para a Copa do Mundo de 2026.

Depois desse compromisso, a seleção viaja para Assunção, onde enfrenta a seleção paraguaia, no dia 10, às 21h30 (de Brasília). A partida também terá peso importante nos rumos da equipe na luta por uma vaga no próximo Mundial.

Publicidade