Publicidade
Publicidade

São Bernardo Silva, o craque do futuro de Portugal

Garoto de 20 anos é o líder da talentosa nova geração portuguesa, vice-campeã europeia sub-21

Suécia, Portugal, Alemanha e Dinamarca serão os representantes europeus nas Olimpíadas do Rio, em 2016.

Os suecos levantaram a taça ao vencer os lusitanos nos pênaltis após um empate em 0 x 0. Os grandes destaques da competição, no entanto, foram portugueses, como o meia Bernardo Silva, em idade olímpica. Com o volante Willian Carvalho, liderou a vitória de Portugal por 5 x 0 sobre a Alemanha na semifinal. Rápido e habilidoso, Bernardo deu mais do que o dobro de dribles (27) do que todos os outros jogadores no torneio.

Publicidade

Aos 20 anos, Bernardo foi comprado pelo Monaco do Benfica por 15 milhões de euros e retribuiu com uma temporada de 10 gols e 4 assistências que levou o clube francês às quartas da Liga dos Campeões e o garoto à seleção profissional. No ano que vem, deve ser o cérebro do time português que tem, nos Jogos Olímpicos, a chance de conquistar seu primeiro título de relevância.

ELES ESTARÃO NO RIO EM 2016

EMRE CAN

Continua após a publicidade

Com 21 anos, volante e camisa 11, Emre Can prossegue com a nova tradição alemã de meias, como Schweinsteiger e Toni Kroos. Fez um gol e deu uma assistência no Europeu.

Publicidade

YUSSUF POULSEN

O centroavante dinamarquês fez um Europeu abaixo das expectativas, mas é a grande revelação do país: fez 11 gols em 24 partidas pelo Red Bull Leipzig e já marcou seu primeiro gol pela seleção.

SIMON TIBBLING

O volante sueco foi o pilar que permitiu ao país segurar o ímpeto dos portugueses que vinham após uma vitória por 5 x 0 sobre a Alemanha. Como se não bastasse, marcou dois gols no torneio.

Continua após a publicidade

Publicidade