Publicidade
Publicidade

Samuel Eto’o: ‘Desconfiam de treinadores negros’

Astro camaronês revelou desejo de se tornar técnico quando encerrar sua carreira; aos 37 anos, ele segue marcando gols no Catar

O camaronês Samuel Eto’o, um dos atacantes mais vitoriosos do século XXI, revelou neste domingo 6 que pretende ter uma carreira de sucesso também como treinador. Ainda em atividade, jogando pelo Qatar SC, do Catar, o jogador de 37 anos acredita que os técnicos negros sofrem preconceito.

Publicidade

“Alguns ex-jogadores negros nem buscam a credencial de treinador. Claro que há alguns que se tornaram técnicos, mas simplesmente não existe confiança. Desconfiam dos treinadores de cor, somos vistos como seres de segunda classe”, afirmou o atacante de passagens marcantes por Barcelona, Inter de Milão, Chelsea, entre outros, em entrevista ao Canal +, da França.

“Ganhei na Europa como jogador e tenho de ganhar como treinador”, afirmou. Ele ainda lamentou os recentes casos de racismo dos quais atletas como Raheem Sterling, do Manchester City, e Kalidou Koulibaly, do Napoli, foram vítimas e sugeriu uma resposta.

Publicidade

“Se os jogadores negros disserem ‘não jogo’, muita gente vai perder dinheiro, e quando se toca na carteira de alguém… podem ter a certeza que vão arranjar soluções”, disse Eto’o, que ao longo de sua carreira também denunciou gestos racistas em partidas na Itália e na Inglaterra.

Continua após a publicidade

Publicidade