Salão de Detroit: as tendências entre esportivos e utilitários
Feira mostra desde conceitos a lançamentos com data para sair do papel
O Salão do Automóvel de Detroit trouxe novidades para todos os gostos. Um dos destaques da edição 2015 do evento é a presença maciça de esportivos, crossovers e picapes, dos conceituais aos que já têm previsão de lançamento. A Nissan e a Toyota apresentaram, respectivamente, a Titan XD e a Tacoma, picapes voltadas exclusivamente para o mercado americano. A Jaguar não apresentou fisicamente, mas anunciou o lançamento do crossover F-Pace e confirmou o início de suas vendas para 2016. E a Ford revelou o poderoso esportivo GT, com motor de 600 cv.
Leia também:
Em Detroit, as novidades do primeiro grande salão do ano
Shelby tem edição limitada de aniversário do Cobra 427
Ford GT raro está à venda no eBay por R$ 1,4 milhão
Os dez carros importados mais vendidos no Brasil em 2014
Infiniti revela imagem do Q60 Concept antes de salão
http://www.youtube.com/embed/Oi-pdajAaeA?rel=0
Ford GT
O apimentado esportivo tem como destaques a carroceria de fibra de carbono e o motor V6 EcoBoost de mais de 600 cv. Segundo a Ford, ele “começa a ser produzido no final de 2016 e será lançado em mercados globais selecionados para comemorar o 50º aniversário da histórica vitória do modelo original nas 24 Horas de Le Mans em 1966”.
http://www.youtube.com/embed/2UTFO_brwf4?rel=0
Toyota Tacoma
A versão reestilizada da Tacoma tem como concorrentes nos EUA a Nissan Frontier e a Ford Ranger. Ela ficou com um pouco mais de apelo off-road, dada a suspensão elevada e a altura maior com relação ao solo.