Publicidade
Publicidade

Rosberg quebra sequência de Hamilton e larga na pole em Barcelona

Alemão marcou 1min24s681, terminando à frente do companheiro de equipe que havia largado em primeiro lugar nas quatro primeiras corridas da temporada

O alemão Nico Rosberg quebrou a hegemonia do companheiro de Mercedes Lewis Hamilton e garantiu neste sábado a pole position para o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, em Barcelona, com o tempo de 1min24s681. O inglês, atual campeão, larga em segundo, com o tempo de 1min24s948. O brasileiro Felipe Massa sai apenas no nono lugar, dois segundos mais lento que a pole.

Publicidade

Nas quatro primeiras provas da temporada, a pole position havia ficado com Hamilton, líder com folga do Mundial de pilotos. Em Barcelona, contudo, Rosberg tem se mostrado mais disposição para brigar pelo título. No treino classificatório deste sábado, foi quase três décimos mais rápido que o companheiro de equipe.

GP do Bahrein: Hamilton vence e dispara na liderança do Mundial

Com a Ferrari, Sebastian Vettel foi quem mais se aproximou da dupla da Mercedes, com 1min25s458, largando em terceiro. O alemão vai dividir a segunda fila com Valtteri Bottas, da Williams. Apenas sexta colocada no mundial de construtores, a Toro Rosso surpreendeu colocando seus dois carros na terceira fila, com Carlos Sainz Jr. à frente do garoto Max Verstappen.

Publicidade

Felipe Massa não foi bem na terceira etapa do treino classificatório e vai largar apenas no nono lugar. Com 1min26s757, foi um segundo mais lento que o finlandês Bottas, seu companheiro de equipe na Williams. O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, larga em sétimo, e Daniil Kvyat, da Red Bull, em oitavo. O australiano Daniel Ricciardo começará a prova em décimo lugar.

A partir da 11.ª colocação do grid, cada equipe em uma fila, a começar pela Lotus. A McLaren fez 13º e 14º lugares, com Alonso e Button respectivamente. Sauber, Force India e Marussia fecham o grid. O outro brasileiro no grid, Felipe Nasr, da Sauber, sai apenas na 15ª colocação, à frente do outro piloto da equipe, o sueco Marcus Ericsson. Nasr marcou o tempo de 1min28s005.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade