Publicidade
Publicidade

Rosberg conquista pole no GP do Canadá; Massa sai em 5º

O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, conquistou neste sábado a pole position no Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1. O brasileiro Felipe Massa, da Williams, sairá em quinto. O líder da temporada cravou o tempo de 1min14s874 na última tentativa, ficando 79 centésimos a frente do segundo colocado do Mundial, o britânico Lewis Hamilton, […]

O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, conquistou neste sábado a pole position no Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1. O brasileiro Felipe Massa, da Williams, sairá em quinto.

Publicidade

O líder da temporada cravou o tempo de 1min14s874 na última tentativa, ficando 79 centésimos a frente do segundo colocado do Mundial, o britânico Lewis Hamilton, que dominou as atividades durante todo o fim de semana em Montreal.

Massa, que chegou a ser o segundo mais rápido no terceiro e último treino livre, terminou a prova de classificação como o quinto mais rápido, uma posição atrás do companheiro, o finlandês Valteri Bottas, e duas atrás do atual campeão da categoria, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull.

Publicidade

A decepção, mais uma vez, foi a Ferrari. O espanhol Fernando Alonso ficou com a sétima colocação, com o tempo de 1min15s814, logo atrás da Red Bull do australiano Daniel Ricciardo (1min15s589). E o finlandês Kimi Raikkonen foi apenas o 10.º colocado. Entre os dois pilotos da escuderia italiana estão o francês Jean-Eric Vergne, da Toro Rosso, e o inglês Jenson Button, da McLaren.

No treino oficial, depois das duas primeiras partes (Q1 e Q2) sem muitas surpresas, os pilotos iniciaram logo a briga pelas primeiras posições no Q3. A briga pela pole, entre Rosberg e Hamilton, foi ferrenha e o alemão sempre jogou pressão no inglês por fazer o melhor tempo antes. Isso fez com que Hamilton, na segunda tentativa, errasse no segundo trecho da pista e não conseguisse ficar frente do companheiro.

Mais de meio segundo atrás das Mercedes, Vettel, Bottas, Massa e Ricciardo lutavam pelas posições seguintes. O alemão surpreendeu com sua volta rápida. Na disputa interna da Williams, Massa cometeu um pequeno erro em cada uma das duas tentativas que fez e não pôde ganhar de Bottas no treino. O GP do Canadá acontece neste domingo, a partir das 15 horas (de Brasília).

Publicidade

(Com agência EFE e Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade