Publicidade
Publicidade

Ronaldo crê que seu recorde será superado. Não só por Klose

Brasileiro afirmou que Thomas Müller deve se tornar maior artilheiro em Copas

O ex-atacante Ronaldo divide o posto de maior artilheiro da história das Copas com o alemão Miroslav Klose. Mas o brasileiro diz estar preparado para ter seu recorde de 15 gols superado, não apenas por Klose, mas também por outro atacante da Alemanha. Em entrevista à revista Bild, Ronaldo apontou no jovem Thomas Müller como um possível recordista.

Publicidade

Leia também:

Enquete: quem será o artilheiro da Copa?

Alemanha empata com Gana e Klose alcança recorde

Os personagens da espetacular primeira rodada da Copa

Alemanha arrasa Portugal por 4 a 0 em Salvador

“Estou convencido de que Thomas Müller poderá ser em breve o maior artilheiro das Copas”, afirmou Ronaldo, de 37 anos. “Sei que meu recorde não é eterno. Miroslav Klose precisava marcar apenas um gol para alcançá-lo e conseguiu. Mas, mesmo que consiga levar o recorde além, não acredito que vai mantê-lo para a eternidade.” Müller, de 24 anos, já marcou oito gols em Mundiais. Em sua primeira participação, em 2010, o jogador do Bayern de Munique foi o artilheiro do torneio, com cinco gols. Nesta edição, Müller marcou três na estreia contra Portugal.

Ronaldo pode ser superado por Klose já na partida desta quinta-feira, entre Alemanha e Estados Unidos, na Arena Pernambuco. O atacante de 36 anos deve começar a partida na reserva de Müller.

Publicidade

(Com agência AFP)

Continua após a publicidade

Publicidade