Criticado por parte da torcida, elogiado por todos os companheiros. Rodrygo foi mais um que saiu em defesa de Neymar, em entrevista exclusiva à PLACAR. O atacante do Real Madrid, capa da edição de junho da revista, disse que Neymar é tecnicamente indiscutível e a camisa 10 está guardada para o jogador que ainda se recupera de lesão.

Rodrygo, atual camisa 10 do time verde-amarelo, está com a seleção brasileira que disputa a Copa América a partir da próxima segunda-feira, 24, quando a equipe enfrenta a Costa Rica, às 22 horas (de Brasília), em Los Angeles, nos Estados Unidos.

“Não tem jeito. A questão técnica, a gente não discute e acho que é o mais normal. Quando vão falar dele, falam de outra coisa. Porque dentro de campo, não tem o que falar dele, não tem o que se questionar e todo mundo que sabe um pouquinho de futebol entende isso. E, claro, estamos contando com ele, o lugar ali na seleção na Copa de 2026 é dele e vamos tentando nos adaptar nas outras posições para criar um time forte”, começou Rodrygo.

O atacante, 23, ainda citou Renato Augusto, que em outubro do ano passado, também disse à PLACAR que muitos não suportariam o que Neymar suporta. O jogador se recupera de uma lesão no joelho esquerdo e tem previsão de volta aos gramados para outubro.

“Deveriam questionar ele só dentro de campo. Não a vida pessoal dele, o que ele faz ou deixa de fazer. As pessoas acabam se metendo em outras áreas e isso ninguém deveria fazer, mas, dentro de campo, não tem o que falar”, disse.

LEIA MAIS:

  1. Mister Champions, Rodrygo explica ‘pacto do Real Madrid’