Rodrygo defende Neymar de críticas e guarda 10 para craque na Copa
Atacante do Real Madrid e da seleção brasileira diz que demais jogadores do setor ofensivo terão de se adaptar com a volta do jogador que está lesionado
Criticado por parte da torcida, elogiado por todos os companheiros. Rodrygo foi mais um que saiu em defesa de Neymar, em entrevista exclusiva à PLACAR. O atacante do Real Madrid, capa da edição de junho da revista, disse que Neymar é tecnicamente indiscutível e a camisa 10 está guardada para o jogador que ainda se recupera de lesão.
Rodrygo, atual camisa 10 do time verde-amarelo, está com a seleção brasileira que disputa a Copa América a partir da próxima segunda-feira, 24, quando a equipe enfrenta a Costa Rica, às 22 horas (de Brasília), em Los Angeles, nos Estados Unidos.
“Não tem jeito. A questão técnica, a gente não discute e acho que é o mais normal. Quando vão falar dele, falam de outra coisa. Porque dentro de campo, não tem o que falar dele, não tem o que se questionar e todo mundo que sabe um pouquinho de futebol entende isso. E, claro, estamos contando com ele, o lugar ali na seleção na Copa de 2026 é dele e vamos tentando nos adaptar nas outras posições para criar um time forte”, começou Rodrygo.
O atacante, 23, ainda citou Renato Augusto, que em outubro do ano passado, também disse à PLACAR que muitos não suportariam o que Neymar suporta. O jogador se recupera de uma lesão no joelho esquerdo e tem previsão de volta aos gramados para outubro.
“Deveriam questionar ele só dentro de campo. Não a vida pessoal dele, o que ele faz ou deixa de fazer. As pessoas acabam se metendo em outras áreas e isso ninguém deveria fazer, mas, dentro de campo, não tem o que falar”, disse.
LEIA MAIS:
- Mister Champions, Rodrygo explica ‘pacto do Real Madrid’
- ‘Para nós é mais difícil ser melhor do mundo’, diz Rodrygo sobre Vini Jr.
- Rodrygo sobre futuro no Real Madrid: ‘Quero seguir, mas não fecho portas’
- Rodrygo não esquece pênalti perdido na Copa: ‘Se ganhasse, ninguém lembraria’
Escolhido por Dorival Júnior como o dono da camisa 10, o atacante do Real Madrid garantiu que esse número é do jogador do Al-Hilal. Mais do que isso, segundo ele, não há preocupação para a busca de um jogador para essa função específica. “Um lugar é do Neymar, nós respeitamos e sabemos disso.”
“A gente tem um [camisa 10]. Talvez não seja tão valorizado quanto mereça, mas já temos um. E também entendo que tenho capacidade para ser um camisa 10. Tenho as qualidades técnicas, táticas e, sendo uma boa pessoa, isso também ajuda muito, mas o principal é dentro de campo. Se colocar para fora toda a qualidade que tenho, confio muito em mim, sei que posso ser um desses camisas 10”, completou.
O Brasil está no Grupo D da Copa América. Depois da estreia contra a Costa Rica, enfrenta o Paraguai (28/6) e a Colômbia (2/7).
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.