Robinho rescinde contrato com o Milan e pode permanecer no Santos
Atacante está emprestado desde agosto de 2014 ao time paulista
O atacante Robinho, emprestado ao Santos pelo Milan desde agosto de 2014, entrou em acordo com o clube italiano, nesta segunda-feira, e antecipou o fim de seu contrato. O vínculo com os italianos, que iria até a metade de 2016, será encerrado no dia 1º de julho de 2015, o que favorece as negociações para estender a permanência do jogador no Santos – seu empréstimo vai até 30 de junho.
Santos empata por 1 a 1 com o Avaí; Vasco e Goiás ficam no 0 a 0
Nos pênaltis, Santos se consagra campeão paulista
Copa América: Dunga chama Robinho e dispensa Oscar
Para conseguir finalmente ficar com Robinho, o Santos tem de quitar os direitos de imagem do jogador, que não são pagos há sete meses. Essa é a condição imposta pelo atacante para acertar um novo vínculo. Existem, porém, outros clubes interessados, como Cruzeiro e Flamengo. Robinho também já recebeu sondagens do futebol norte-americano e chinês. O atacante ainda fará quatro partidas pelo Santos antes de se apresentar à seleção brasileira no dia 1º de junho para a disputa da Copa América, que acontece no Chile a partir do dia 11 de junho – o Brasil estreia na competição no dia 14, contra o Peru, na cidade de Temuco.
Nesta terça-feira, o presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, desembarcou em Milão para tratar da extensão do empréstimo de Robinho. Com a rescisão do contrato do atacante, o dirigente deve sondar outros jogadores para reforçar o elenco santista.
(Com Estadão Conteúdo)