Publicidade
Publicidade

Returno do Brasileirão começa sem o líder em campo

Com o adiamento da partida do Corinthians na 20ª rodada, Grêmio, Palmeiras e Flamengo jogam para se aproximar da equipe paulista na tabela

A segunda metade do Campeonato Brasileiro acontece neste fim de semana sem a presença do líder. Com o adiamento da partida do Corinthians contra a Chapecoense para o próximo dia 23, a equipe paulista não terá a chance de ampliar sua vantagem para o Grêmio, segundo colocado. Pelo contrário. O time gaúcho estará em campo, assim como o Palmeiras e o Flamengo, que tentarão diminuir a distância para o grupo treinado por Fábio Carille.

Publicidade

Vasco x Palmeiras

O Palmeiras, que está na quarta colocação, com 32 pontos – contra 47 do Corinthians – disputa sua primeira partida neste domingo após a eliminação para o Barcelona na Copa Libertadores da América. O time treinado por Cuca enfrenta o Vasco às 16h (de Brasília), pela 20ª rodada, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O time carioca soma 24 pontos até aqui.

Atlético-MG x Flamengo

Também às 16h, Atlético-MG e Flamengo jogam no Estádio Independência, em Belo Horizonte. As duas equipes atuaram por competições continentais durante a semana. Enquanto a equipe carioca se classificou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana ao vencer o Palestino, o time mineiro amargou a eliminação na Copa Libertadores da América contra o Jorge Wilstermann. O Flamengo chega à partida como o quinto colocado no Brasileirão, com 29 pontos. Já o Atlético-MG, com 23, está próximo da zona do rebaixamento, em 15º.

Publicidade

Botafogo x Grêmio

O jogo entre Botafogo e Grêmio, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, será uma prévia do encontro entre as duas equipes na Copa Libertadores da América. Os times se enfrentarão nas quartas de final nos dias 13 e 20 de setembro. Além deste atrativo para a partida, o time gaúcho também terá a oportunidade de diminuir a diferença para o Corinthians para cinco pontos. O vice-líder soma 39, contra 47 dos paulistas. O Botafogo, por sua vez, tem 25.

Continua após a publicidade

Publicidade