Jogador ainda afirmou que na situação de CR7, no Real, ele também brilharia
Em entrevista à ESPN, o treinador do Grêmio, Renato Gaúcho, afirmou ter sido melhor jogador que Cristiano Ronaldo, eleito o melhor do mundo pela quarta vez no começo deste ano, em referência ao ano passado.
Perguntado pelo canal se jogou mais que o português, o ex-atacante respondeu: “Com certeza. Eu acho que joguei mais que ele”, afirmou o atual treinador.
“Você pega uma geração hoje que acompanha o Cristiano Ronaldo. Ela não me viu jogar. Você pega a geração da antiga, que me viu jogar, e é outra opinião”, avisou o jogador, que passou por Grêmio, Flamengo, antes de jogar uma temporada pela Roma, até voltar ao Flamengo e depois jogar por Botafogo, Grêmio, Cruzeiro, Atlético-MG, Fluminense e Bangu, onde encerrou sua carreira em 1999.
“Eu queria ver o Cristiano Ronaldo jogar nos clubes em que eu joguei, em alguns com três quatro meses de salários atrasados, e ser campeão, como eu fui. E olha, são esses que vão jogar com você”, avisou o ex-jogador, dizendo que hoje, na situação do craque português, ele teria mais facilidade. “E eu queria estar no Real Madrid hoje, jogando uma vez por semana, em um campo bom, e jogando com aqueles colegas que ele tem ao lado… Monstros. Só isso que eu queria ver. Vem aqui, e dá resultado. Eu vou lá e ganho o que ganham hoje em dia”, completou o treinador, deixando a polêmica em aberto.
No fim, Renato ainda elogiou o português e falou de suas características. “Cristiano Ronaldo é claro que é um monstro. Grande jogador. Mas trabalha muito na força. Não tem tanta técnica. Se você tirar ele do lado esquerdo, o que ele consegue produzir? Quase nada. Eu era mais versátil. Jogava pelo lado direito, por dentro e pelo lado esquerdo. O aproveitamento dele é muito bom pelo lado esquerdo, pois gosta de cortar para dentro e chutar. Ele chuta bem”, elogiou Gaúcho.