Publicidade
Publicidade

Renato Augusto abre o jogo sobre idolatria, lesões e renovação com Corinthians

Em entrevista exclusiva à PLACAR, camisa 8 do Timão falou sobre planos para o futuro, relação com a torcida, lesões, sua visão do futebol, seleção brasileira e mais; confira o papo na íntegra

“Eu te amo, c***”. O romantismo explosivo eternizado por Renato Augusto na Neo Química Arena, em 25 de julho deste ano, expôs aquilo que quase todos já sabiam: há amor recíproco entre o craque e o Corinthians. Um registro regado ao mais puro corintianismo: de braços abertos, olhos bem arregalados, cara de louco e frente a frente com a fiel. Mas como dá voltas o futebol…

Publicidade

Vinte e dois dias depois de marcar dois gols diante do rival São Paulo, pela semifinal da Copa do Brasil, ele e o Timão já precisavam recolher os cacos pela eliminação no torneio nacional. E então, 48 dias mais tarde, o camisa 8 caminhava pelo gramado da Arena Castelão cabisbaixo por outra derrota: dessa vez para o Fortaleza, que tirou do Timão a chance de disputar uma inédita decisão da Copa Sul-Americana.

Renato parou somente por um breve instante,em frente aos pouco mais de 4.000 corintianos presentes à capital cearense. O cenário do alvinegro, agora, é quase apocalíptico, às portas de uma eleição que já conta com diversas trocas de farpas públicas, e sem certeza sobre o futuro de boa parte do elenco, Renato Augusto incluído. Até mesmo a participação na próxima Copa do Brasil em risco, e depende e seus próprios resultados e de rivais − devido às novas regras de classificação da CBF.

Publicidade

Renato quer ajudar, espera ficar. Mas sobram incertezas. “Eu não quero ser um peso, entende? Enquanto eu ainda estiver entrando no campo e entregando aquilo que o clube quer, vou jogar. Hoje dá, [para seguir]”, disse em entrevista à PLACAR, pouco antes da partida que culminou com a última eliminação na temporada.

Confira na íntegra o papo com o ídolo do Timão, que falou também sobre o apoio aos jovens, o sonho de ganhar mais um título no clube, a frequência das lesões, os bastidores de seu retorno, seleção brasileira e muito mais.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade