Lateral-direito acertou por seis temporadas com o clube espanhol – que teria pagado cerca de R$ 108 milhões para tirá-lo do Porto
O Real Madrid oficializou na noite desta terça-feira a contratação do lateral-direito Danilo, da seleção brasileira. O jogador de 23 anos deixará o Porto, de Portugal, ao fim da temporada, para assinar contrato de seis anos com o campeão europeu. Os detalhes da transação não foram divulgados pelo Real Madrid, mas, de acordo com o diário espanhol Marca, o clube espanhol pagou 31,5 milhões de euros (cerca de 108 milhões de reais) pelo ex-jogador do Santos.
Leia também:
Neymar recebe prêmio de melhor brasileiro na Europa
Amistosos na Europa: Holanda vence Espanha e Itália empata com Inglaterra
Liga dos Campeões: Danilo se choca com goleiro e deixa campo insconsciente
Danilo chegou ao Porto no início de 2012 e se firmou como uma das estrelas do time – chegou a ser capitão em algumas oportunidades. Ele disputou 34 jogos e marcou quatro pela equipe portuguesa nesta temporada. O sucesso em Portugal fez com que Danilo se tornasse titular da seleção após o retorno do técnico Dunga ao cargo.
O jogador ainda tem no currículo boas passagens pelo América-MG, onde foi revelado, e Santos, pelo qual conquistou a Libertadores de 2011, marcando um gol na final contra o Peñarol. No Real Madrid, Danilo brigará por posição com os espanhóis Daniel Carvajal e Alvaro Arbeloa.
(com Estadão Conteúdo)