Real estreia ‘novos galácticos’ na Supercopa da Europa
Com Kroos, James Rodríguez, Cristiano Ronaldo e Bale, atuais campeões europeus terão pela frente o Sevilla, no País de Gales
O Real Madrid fará a sua primeira partida oficial da temporada nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), na decisão da Supercopa da Europa, contra o também espanhol Sevilla, em Cardiff, no País de Gales. No jogo que reúne os últimos campeões da Liga dos Campeões e da Liga Europa, o técnico do Real, Carlo Ancelotti, apostará em um esquema tático audacioso e promoverá a estreia de seus dois principais reforços: o alemão Toni Kroos e o colombiano James Rodríguez.
Leia também:
David Luiz estreia, e PSG vence Napoli em jogo com nove brasileiros
Philippe Coutinho é chamado de ‘mágico’ por técnico do Liverpool
Neymar treina com bola pela primeira vez desde a lesão na Copa
Com a ausência de Xabi Alonso, suspenso, o Real Madrid jogará sem nenhum volante de marcação, com Kroos, Luka Modric e James no meio-de-campo, além de Cristiano Ronaldo, Gareth Bale e Karim Benzema mais avançados. Tais características do time tornam inevitáveis as comparações com a equipe que ficou conhecida como “Os Galácticos”, no início da década de 2000, com David Beckham, Zinedine Zidane, Luís Figo, Ronaldo e Raúl González como principais estrelas.
O palco do duelo entre espanhóis será o estádio Cardiff City. Inaugurado em 2009, ele tem capacidade para 33 mil lugares e costuma receber partidas da seleção do País de Gales, na qual joga Bale. O jogador de 25 anos, no entanto, disse estar tranquilo na entrevista prévia à decisão. “Obviamente, fico feliz por voltar a meu país, mas não me sinto pressionado. Será uma grande partida e temos que estar 110% prontos.” O título da Supercopa será decidido em jogo único e, em caso de empate, a partida terá prorrogação e pênaltis.
(Com agência EFE)