Publicidade
Publicidade

Beckenbauer sobre o 7 a 1: ‘Parecia que a Alemanha jogava contra um time de crianças’

Maior ídolo do futebol alemão diz que Brasil não tinha uma equipe na Copa

Franz Beckenbauer, campeão mundial pela Alemanha como jogador, em 1974, e treinador, em 1990, exaltou o ótimo momento da seleção de seu país, mas se disse ainda chocado com a goleada por 7 a 1 imposta pelos alemães ao Brasil, no Mineirão, nas semifinais da Copa, há pouco mais de um mês. “Foi um dia muito negro. Aquilo jamais voltará a acontecer em uma semifinal da Copa do Mundo. Parecia que a Alemanha estava jogando contra uma equipe de crianças. Mesmo como alemão, foi difícil assistir ao que estava ocorrendo”, revelou Beckenbauer, em entrevista ao jornal Estado de S.Paulo desta terça-feira.

Publicidade

Leia também:

Maradona chama Pelé e Beckenbauer de idiotas

Suspenso pela Fifa, Beckenbauer desiste de vir ao Brasil

Pelé isenta Felipão de culpa por goleada e eliminação

“O Brasil não tinha uma equipe na Copa do Mundo. O que o Brasil tinha em campo eram alguns astros isolados e, em um Mundial, isso não é suficiente. Dependiam de Neymar e de Thiago Silva e, quando esses jogadores saíram, os que estavam em campo pareciam que não sabiam para quem tocar”, afirmou o ex-jogador.

Apesar de ser ídolo e presidente honorário do Bayern de Munique, Beckenbauer incluiu o zagueiro Dante, titular do clube alemão, como um dos pontos fracos do Brasil naquela partida. “O que é certo é que a defesa brasileira falhou muito. David Luiz, Dante e Marcelo não se encontravam. Eles são grandes jogadores em seus clubes. Em alguns dos gols, viam-se sete ou oito brasileiros dentro da área ou defendendo, contra três alemães, e, mesmo assim, esses jogadores alemães apareciam totalmente livres na área.”

Publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade