Bugatti fará três unidades de novo Veyron: R$ 7,2 milhões
Modelo é baseado no Grand Sport Vitesse com motor 8.0 de mais de 1.000 cv
A Bugatti vai apresentar nesta sexta-feira a última edição especial do Veyron, dedicada ao fundador da empresa, Ettore Arco Isidoro Bugatti. Como nas cinco edições especiais anteriores, o novo Veyron é baseado no Grand Sport Vitesse – motor 8.0 W16, quadriturbo, com mais de 1.000 cv, aceleração de 0 a 100 em 2.6 segundos e velocidade máxima, em uso urbano, limitada eletronicamente de 375 km/h – e será limitado a três unidades, cada uma custando cerca de 2,35 milhões de euros (cerca de 7,25 milhões de reais).
Leia também:
‘Need for Speed’: as nove máquinas que roubaram a cena
Bugatti Veyron Grand Sport, o mais veloz do mundo
O Bugatti Veyron Ettore Bugatti tem detalhes em fibra de carbono em um tom mais claro e de alumínio azul em homenagem ao Bugatti Type 41 Royale, de 1932. As rodas são feitas de liga de diamante e os assentos e o revestimento do volante são em dois tipos especiais de couro.
O novo Veyron será apresentada na mostra Pebble Beach Concours d’Elegance, na Califórnia (EUA), e estará ao lado das outras cinco versões exclusivas: Black Bess, Rembrandt Bugatti, Jean-Pierre Wimille, Meo Constantini e Jean Bugatti.