E nesta sexta ele anunciou que será operado e não disputará o Master de Paris
Rafael Nadal anunciou, nesta sexta-feira, que não participará do Masters 1000 de Paris, na França, que começa na segunda-feira. O espanhol alegou problemas pessoais para desistir do último torneio do ano antes do ATP Finals, em Londres, a partir do dia 9 de novembro, e para o qual também ainda não tem participação definida. Mas em compensação Nadal confirmou que vai defender seu título em 2015 no Rio Open, de nível ATP 500, marcado para a semana entre 16 e 22 de fevereiro.
Leia também:
Roger Federer volta a ser número 2 do mundo
Nadal perde para eslovaco e é eliminado na quartas em Pequim
Fora do torneio francês, Nadal deve ser operado do apêndice, problema que apareceu com mais intensidade no Masters 1000 de Xangai, na primeira semana de outubro, em que caiu na segunda rodada. Nesta semana, ele disputa o ATP 500 da Basileia, na Suíça.
Atual número 3 do mundo, Nadal perderá mais pontos por não participar do Masters 1000 de Paris, porque não poderá defender a pontuação por ter chegado à semifinal na temporada passada. Apesar de ter um segundo semestre abaixo do seu padrão, soma resultados como os títulos de Roland Garros e do Masters 1000 de Madri, além dos vice-campeonatos do Aberto da Austrália e dos Masters de Roma e Miami.
(Com agência Gazeta Press)