Publicidade
Publicidade

Quais times a Esportes da Sorte patrocina? Empresa é alvo de operação

Polícia Civil de Pernambuco mira organização criminosa voltada à lavagem de dinheiro e jogos ilegais

A Esportes da Sorte foi nesta quarta-feira, 4, alvo de uma operação da Polícia Civil de Pernambuco contra organização criminosa voltada à lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Nos últimos anos, a empresa de apostas esportivas passou a ser conhecida também pelo patrocínio a times de futebol.

Publicidade

‎Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias

Em nota divulgada à imprensa, a empresa disse ter “compromisso com a verdade, com o jogo responsável e, principalmente de todos os seus deveres legais.” Além disso, a Esportes da Sorte “afirmou ainda não teve acesso à decisão judicial que autorizou busca e apreensão em sua sede.”

“A nossa casa está de portas abertas para apresentar documentos, esclarecer dúvidas e prestar apoio irrestrito a qualquer ação investigatória. Atuamos sempre com muita transparência e lamentamos o fato de, no momento, estarmos às escuras, sem acesso aos autos do inquérito e aos motivos da ação policial”, diz o texto.

Publicidade

Quais times de futebol a Esporte da Sorte patrocina?

  • Athletico-PR
  • Bahia
  • Corinthians
  • Grêmio

Na Série A, Athletico-PR, Bahia, Corinthians e Grêmio além do time feminino do Palmeiras estampam a marca na camisa. Nas demais divisões, ABC, Ceará, Náutico e Santa Cruz também estão no portfólio da empresa.

O Corinthians tem a Esportes da Sorte como patrocinadora máster. O acordo foi anunciado em julho deste ano por R$ 309 milhões em três anos. No Palmeiras feminino, o acordo é de R$ 18,5 milhões por ano.

Nota da Esportes da Sorte

A empresa Esportes da Sorte informa que ainda não teve acesso à decisão judicial que autorizou busca e apreensão em sua sede. Contudo, ressalta que, desde março de 2023, tem prestado todos os esclarecimentos necessários nos autos do inquérito policial em curso, através de diversas petições e documentos apresentados pelo escritório Rigueira, Amorim, Caribé e Leitão – Advocacia Criminal.

Publicidade

As atividades de aposta de cotas fixas da empresa cumprem rigorosamente a Lei n.º 13.756/2018 e a Lei 14.790/2023, com excelência jurídico-regulatória, acompanhamento de auditoria independente e sistema de compliance.

A operação policial será impugnada perante o Juízo competente, demonstrando-se que houve interpretação precipitada e equivocada dos fatos apurados, sem qualquer análise ou consideração dos argumentos já apresentados. Tanto é assim que a autoridade policial não apreendeu qualquer objeto, documento ou equipamento na sede da empresa. A Esportes da Sorte, como sempre esteve, permanece à disposição das autoridades.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade