Publicidade
Publicidade

Pressionado, Vini Jr. revê rival favorito na seleção

Referência no Real Madrid, astro ainda não assumiu papel de protagonismo durante fase instável da seleção brasileira

O Brasil enfrenta o Paraguai nesta terça-feira, 10, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Ainda que tenha vencido o Equador, a seleção brasileira chega pressionada ao duelo, com Vini Jr. sendo o principal alvo.

Publicidade

Referência e destaque do galáctico elenco do Real Madrid, o atacante não assumiu o protagonismo fora do contexto merengue. A expectativa sobre ele cresce ainda mais pela ausência de Neymar, que era o grande nome da equipe na última década.

Quantos gols Vini Jr. marcou pela seleção?

Ao todo, Vini Jr. soma 34 jogos com o Brasil desde que estreou. Com cinco gols feitos, Vinicius ainda não brilhou com sequência.

Publicidade

No entanto, foi justamente contra o Paraguai que o camisa 7 teve seu grande momento, com dois tentos, na última Copa América.

Os outros gols marcados por Vinicius Junior na seleção foram contra Chile, Coreia do Sul e Guiné.

Vinicius Júnior, da seleção brasileira, fez dois contra o Paraguai – Frederic J. Brown / AFP

Por outro lado, o atacante também viveu momento delicado, ao tomar um cartão amarelo por reclamação. A advertência, somada a outra no jogo seguinte contra a Colômbia, o tirou das quartas de final da Copa América, fase na qual a seleção brasileira foi eliminada.

Vini Jr., com isso, viu as críticas sobre ele aumentarem. Depois do jogo contra o Equador, Dorival Júnior saiu em defesa do atacante, comparando a pressão à que Neymar sofreu no início de sua trajetória.

Publicidade

“Precisamos ter muita calma. Essa é a mesma expectativa gerada em cima do Neymar, que a todo momento tinha que ser a solução para nossos problemas”, disse o técnico, em coletiva de imprensa.

Retrospecto do Brasil contra o Paraguai

Brasil e Paraguai se enfrentaram 83 vezes na história. A seleção brasileira venceu cinquenta, a paraguaia se deu melhor em 11 e os jogos terminaram empatados em 22 ocasiões.

A última vitória do Paraguai sobre o Brasil foi em 2008, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Desde então, a seleção brasileira ostenta 10 partidas de invencibilidade.

Publicidade