Presidente do Real é vaiado em despedida de Casillas no Bernabéu
Criticado por não ter comparecido ao pronunciamento do goleiro no domingo, Florentino Pérez convocou um novo evento, mas clima foi pesado no Bernabéu

O goleiro Iker Casillas não teve a despedida sonhada no Real Madrid. No domingo, o atleta contratado pelo Porto confirmou sua saída do clube após 25 anos de forma melancólica, sozinho, chorando com a leitura de uma carta a jornalistas – o que causou muitas críticas à equipe pela falta de apoio dada a um de seus maiores ídolos. Nesta segunda-feira, o Real Madrid tentou consertar o estrago com a realização de um evento em homenagem ao capitão, mas o clima seguiu pesado. O presidente Florentino Pérez foi vaiado por muitos torcedores, que pediram sua demissão, na entrada do estádio Santiago Bernabéu.
Leia também:
Casillas chora em despedida do Real Madrid
Lateral Danilo, da seleção, é apresentado no Real Madrid
O dirigente, porém, negou que tenha influenciado na saída de Casillas, de 34 anos. “Lá se vai o melhor goleiro da história do Real Madrid, e ele se foi porque desejou. Foi ele quem pediu que escutássemos a oferta do Porto. Teve dois anos de muita pressão aqui, e entendo sua escolha mesmo querendo que ele tivesse encerrado a carreira aqui”.
Pérez disse que sempre teve bom relacionamento com Casillas e criticou os torcedores que o vaiaram nos últimos anos. “Essas pessoas que não se comportaram bem com Iker são as que mais sentirão sua falta”. O presidente ainda afirmou que prepara para o dia 12 de agosto um amistoso entre Real e Porto para Casillas se despedir oficialmente dos torcedores.
Não estava programada a ida de Casillas ao gramado do Bernabéu nesta segunda, mas a presença de mais de 2000 torcedores na porta do estádio fez a diretoria mudar os planos e abrir as portas do estádio. O goleiro teve seu nome gritado pelos fãs, posou com todos os 19 troféus conquistados em seus 17 anos como profissional, incluindo três Ligas dos Campeões, e voltou a declarar seu amor pelo clube. “Quero agradecer a todos os madridistas pelo apoio. Saio com a alegria que levou muita gente a esse estádio e a partir de agora serei mais um torcedor que sempre que puder vai agir como embaixador. Estejam seguros de que, aonde quer que eu vá, tentarei seguir fazendo o melhor pelo Real Madrid”.

(com Gazeta Press)