Igualdade em 1 a 1 na Arena deixa disputa pela classificação no Grupo 6 da Libertadores indefinida
O Grêmio não conseguiu atingir a meta de somar seis pontos em seus dois jogos consecutivos em casa pela Copa Libertadores. Se na semana passada a equipe gaúcha venceu bem a LDU por 4 a 0, nesta quarta-feira apenas empatou em 1 a 1 com o San Lorenzo em Porto Alegre. Fred abriu o placar de falta, mas Cauteruccio logo deixou tudo igual, ainda na primeira etapa. Ao fim do jogo, a torcida vaiou a atuação do time.
Com quatro pontos, o Grêmio é líder provisório do Grupo 6, mas o Toluca, que tem a mesma pontuação, ainda joga nesta quinta pela terceira rodada – pega a LDU, fora de casa. Os equatorianos têm 3 pontos e os argentinos 2, num grupo que qualquer vitória torna a equipe líder. Na terça os brasileiros vão ao Nuevo Gasômetro precisando de ao menos um empate para não se complicarem antes de viajarem para a altitude de Quito.
O jogo – Sem Miller Bolaños, que foi agredido durante o Gre-Nal do fim de semana e teve o maxilar quebrado, o Grêmio entrou em campo com Everton como titular do ataque ao lado de Luan. Com a mudança, o time perdeu mobilidade diante de uma equipe que se defende muito bem.
Os visitantes pareciam mais à vontade na partida, mas foram os donos da casa que abriram o placar. Fred, zagueiro, bateu falta com muita categoria aos 25 minutos. Da lateral da área, aproveitou a barreira mal armada e mandou no contrapé do goleiro, rente à trave. O gol embalou o Grêmio, que quase ampliou aos 27, com Everton, em chute que explodiu no travessão.
O San Lorenzo respondeu rápido. Primeiro desperdiçou com Blanco. Depois, aos 32, empatou com Cauteruccio, que resvalou de cabeça a cobrança de falta de Belluschi. O time argentino ainda teve mais uma chance de marcar no primeiro tempo, com Blanco, mas Fred tirou em cima da linha.
Logo no início da segunda etapa, Everton deu trabalho a Torrico e levantou a torcida que compareceu em bom número à Arena. O Grêmio parecia melhor do que na primeira etapa, controlando a bola por mais tempo, mas poucas vezes chegava à área. Pouco inspirado, o time gaúcho não conseguiu marcar o gol que garantiria os três pontos em casa.
(Com Estadão Conteúdo)