Por Rio-2016, Soares retomará dupla com Melo
Duplistas brasileiros estão entre os melhores do mundo e sonham com medalha olímpica. Eles atuaram juntos entre 2010 e 2012
Os tenistas mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo vão retomar a parceria no circuito no próximo ano, de olho nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016 . Eles pretendem recuperar o entrosamento dos tempos em que jogavam juntos semanalmente para aumentar as chances de brigar pela medalha de ouro, diante da torcida brasileira, daqui a dois anos.
Leia também:
Programa de voluntários para Rio-2016 tem grande procura
Rio-2016 promete entregar obras no prazo. Algumas mal começaram
Prefeito promete legado maior que o de Barcelona e sem elefante branco
A dois anos do início, Rio-2016 já tem uma cara
Soares e Melo formaram uma dupla de sucesso no circuito profissional de 2010 a 2012, mas decidiram buscar novos parceiros, em comum acordo. Apesar da separação, a parceria continuou firme nos duelos da Copa Davis, como acontecerá no próximo fim de semana, no confronto entre Brasil e Espanha, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Depois da Copa Davis, eles devem começar a planejar a retomada da parceria no circuito. “A tendência é que em 2015 a gente comece a jogar alguns torneios juntos”, prevê Soares, que atuou pela última vez com Melo no circuito em outubro de 2012, em Estocolmo, em uma das raras vezes em que jogaram juntos naquela temporada.
Com a proximidade da Olimpíada, Soares e Melo vão alternar competições em que jogarão juntos e outras em que vão atuar ao lado de suas parcerias habituais – o austríaco Alexander Peya, no caso de Soares, e o croata Ivan Dodig, dupla de Melo. Para que esta alternância dê certo no circuito, os brasileiros terão que fazer um planejamento exaustivo.
“É muito difícil fazer uma programação pensando somente na Olimpíada. A gente tem o ano inteiro que jogar pelo circuito, temos que manter o ranking, tem o nosso parceiro. Vamos conversar para tentar encaixar um ou outro torneio que eu possa jogar com ele”, explica Soares.” Atualmente, Marcelo Melo é o quinto colocado do ranking de duplas da ATP, enquanto Bruno é o sétimo.
(Com Estadão Conteúdo)