Por registros irregulares de Jean e Gilberto, Vasco pode perder pontos no Carioca
Jogadores têm sua data de inscrição após o limite
O ano nem começou direito e o Tribunal de Justiça Desportiva já pode entrar em ação. Dessa vez, o punido poderá ser o Vasco, por conta de inscrições regulares de Jean e Gilberto, recém-contratados do clube.
Nesta segunda (13), o Bira (Boletim Informativo de Registro de Atletas) divulgou a data de registro dos jogadores Jean e Gilberto do Vasco, com data posteriores aos prazos previstos no regulamento para o jogo diante do Resende.
Com isso, uma denúncia pode ser feita ao Código Brasileiro de Justiça Desportiva, com base no artigo 214, por “incluir na equipe atleta em situação irregular”. Além de uma multa financeira, que pode ir de R$ 100 a R$ 100 mil, o time ainda pode perder três pontos e ainda perder os pontos da partida.
Com isso, o Cruz-maltino perderia seis pontos, todos conquistados até aqui na Taça Guanabara.
Em contrapartida, o Vasco se defende, dizendo que os atletas, na verdade, estão regularizados. Segundo Anderson Barros, gerente de futebol vascaíno, ao jornal O Globo, os jogadores foram inscritos na CBF dois dias antes do jogo contra o Resende, dentro do prazo, e que com a Ferj deve ter havido um erro burocrático.
No regulamento, para as rodadas 2, 3 e 4 da Taça Guanabara, somente os atletas inscritos e regularizados no Bira até o penúltimo dia útil antes do jogo podem atuar, o que não era o caso de Jean, que apareceu inscrito no dia 3 de fevereiro, um dia depois do limite, e Gilberto, protocolado na Ferj no dia 2, mas com a inscrição aparecendo somente após a data limite. No jogo, Jean entrou no intervalo e Gilberto ficou no banco de reservas.