Publicidade
Publicidade

PLACAR lança o guia do Brasileirão Betano 2025; garanta o seu

Já disponível em nossa loja, edição de março conta com a ficha de 360 jogadores, tabela completa, reportagens e entrevistas especiais, e muito mais

O Brasileirão Betano de 2025 está prestes a começar e não há forma melhor de se informar sobre o campeonato do que folheando o guia da PLACAR. A edição de março já está disponível em nossa loja oficial no Mercado Livre e chega às bancas de todo o país a partir de sábado, 29, justamente o dia em que a competição terá início.

Publicidade

O guia do Brasileirão, produzido em parceria com a Betano, patrocinadora oficial da competição, contém uma apresentação de todas as 20 equipes equipes participantes da Série A, com a ficha de 18 de 18 atletas e mais treinador de cada equipe, histórico na competição, esquema tático, uniformes, entre outras informações.

edição 1521, o guia do Brasileirão Betano - PLACAR

Para esta edição que marca os 55 anos de história da PLACAR, a revista inovou ao incluir entrevistas e reportagens sobre os destaques desta temporada, como o recorde de clubes nordestinos na Série A por pontos corridos, a polêmica envolvendo gramados sintéticos, a presença de estrelas internacionais como Neymar e Memphis Depay, os novos contratos de TV e outros temas especiais.

Publicidade

Nomes de peso como Raphael Veiga (Palmeiras), Borré (Inter), Braitwhaite (Grêmio), William José (Bahia) e Nenê (Juventude) concederam entrevista à edição, enquanto a coluna do mês é assinada por Guilherme Bellintani, ex-presidente do Bahia, sobre os novos rumos para o futebol nacional.

edição 1521, o guia do Brasileirão Betano - PLACAR

A tabela completa, outro item querido pelos assinantes, segue marcando presença e poderá ser preenchida a cada rodada. A edição traz ainda uma série de recordes e informações de almanaque, cuidadosamente coletados pelo jornalista Rodolfo Rodrigues.

edição 1521, o guia do Brasileirão Betano - PLACAR

Confira abaixo a carta ao leitor desta edição:

O PESO DA TRADIÇÃO

Capa da primeira PLACAR, de março de 1970, com efígie de Pelé

Quem passasse por uma banca de jornais do país em 20 de março de 1970 com NCr$ 1,00 (um cruzeiro novo) no bolso poderia adquirir um produto que se tornaria relíquia, um desejado item de colecionador entre os amantes de futebol e jornalismo. Com Pelé como destaque de uma chamada de capa otimista – “a receita para ganhar a Copa” –, nascia a maior e mais tradicional revista esportiva do Brasil e uma das mais cultuadas do mundo. Em sua edição número 1, PLACAR oferecia um tesouro em forma de brinde: uma moeda com a efígie do Rei do Futebol. Além de histórica, a edição se mostraria certeira e pé quente, já que, meses depois, Pelé e aquela inigualável geração ergueriam o tri no México.

Publicidade

Nestes 55 anos, a revista arrastou gerações de apaixonados pela bola e por boas histórias. Nossas notícias exclusivas, entrevistas reveladoras e fotos inesquecíveis ajudaram a moldar o cotidiano do país – e, nesta eterna via de mão dupla, também se adaptaram às mudanças na sociedade. Nossa forma particular de fazer jornalismo está espalhada por toda a parte, pelas telas de computador e smartphones, em todas as redes sociais – e, claro, no insubstituível papel que você folheia neste momento.

PLACAR inaugurou o mais complexo de seus produtos, os guias de campeonatos, a partir de sua segunda década de vida. A primeira versão, da Taça Brasil de 1980, não era inteiramente dedicada ao Brasileirão da época, pois o conteúdo se misturava a reportagens de outros assuntos. Em 1985, apareceram as primeiras fichas técnicas dos atletas, com fotos e dados – um capricho que se tornaria exigência de nossos fiéis leitores. Já em 1990 veio a primeira revista totalmente dedicada à disputa, como nos moldes atuais. Nascia uma tradição.

Em seu editorial na edição especial de 40 anos, o diretor de redação Sérgio Xavier Filho destacou que “revistas costumam morrer cedo, ou de inanição de leitores ou de depressão publicitária” e que o segredo da longevidade de PLACAR residia em sua “vontade de fazer diferente e melhor”. Com essa premissa em mente, preparamos novidades para o guia da Série A do Brasileirão de 2025. Para além da conhecida análise das equipes e da caça por dados e estatísticas comandados pelo jornalista Rodolfo Rodrigues, nossa redação complementou o guia com entrevistas e reportagens sobre os destaques da 70ª edição do Brasileirão.

Afinal, aspectos como o recorde de clubes nordestinos numa edição por pontos corridos, a polêmica envolvendo os gramados sintéticos e a presença de estrelas internacionais em campo mereciam um olhar mais aprofundado. Otimistas como na capa inaugural com Pelé segurando a Jules Rimet, PLACAR acredita que este Brasileirão apresenta bons presságios. A sonhada liga unificada e independente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve pintar nos próximos anos. Com novos direitos de TV negociados, o Brasileirão 2025 será transmitido por mais canais do que nunca, e promete gloriosos capítulos entre 29 de março e 21 de dezembro. Nas páginas a seguir, você encontra todas as informações essenciais sobre a primeira divisão, com fichas de 360 jogadores e mais 20 técnicos, informações de almanaque, times-base, agenda e tabela completa, entre outras atrações. Boa leitura e que venham os próximos 55 anos!

Publicidade