Publicidade
Publicidade

Philippe Coutinho e Diego Costa concorrem ao prêmio de melhor jogador da Inglaterra

Meia do Liverpool também foi indicado ao prêmio de revelação da temporada

A Associação de Futebolistas Profissionais da Inglaterra (PFA) anunciou nesta quinta-feira a relação de seis finalistas ao prêmio de melhor jogador da temporada do Campeonato Inglês, com dois brasileiros indicados: o meia Philippe Coutinho, do Liverpool, e o atacante naturalizado espanhol Diego Costa, do Chelsea.

Publicidade

Leia também:

Criticado por dribles de Suárez, David Luiz diz que jogou no sacrifício​

Liga dos Campeões: Barcelona bate PSG com show de Suárez e gol de Neymar

Uefa pretende juntar Messi e Cristiano Ronaldo no mesmo time pela 1ª vez

A relação conta com outro jogador do Chelsea, o meia belga Eden Hazard. O time londrino já conquistou nesta temporada o título da Copa da Liga Inglesa e está próximo de ser campeão nacional – lidera o torneio com sete pontos de vantagem para o segundo colocado Arsenal e um jogo a menos. Os outros indicados são Harry Kane, do Tottenham (artilheiro do torneio ao lado de Diego Costa e Sergio Aguero, com 19 gols), o goleiro espanhol David de Gea, do Manchester United, e o atacante chileno Alexis Sanchez, do Arsenal.

Coutinho, de 22 anos, também foi indicado ao prêmio de revelação (ou melhor jovem jogador), ao lado de seu companheiro inglês Raheem Sterling e do goleiro belga Thibaut Courtois, do Chelsea. A eleição conta com o voto de atletas dos 20 clubes da primeira divisão e os vencedores serão anunciados em 26 de abril.

Publicidade

Em seu perfil no Instagram, o zagueiro John Terry, capitão do Chelsea, já adiantou que votou em Philippe Coutinho como melhor do ano (os atletas não podem votar em companheiros de clube). No ano passado, o uruguaio Luis Suárez, então no Liverpool, recebeu o prêmio.

Zagueiro John Terry, do Chelsea, exibiu o seu voto: Philippe Coutinho como melhor jogador, seguido por Harry Kane
Zagueiro John Terry, do Chelsea, exibiu o seu voto: Philippe Coutinho como melhor jogador, seguido por Harry Kane VEJA

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade