Jogador comparou época em que jogava com a atual, e acredita que gestão de Palmeiras e Flamengo deixam clubes na frente
Sávio, ex-jogador do Flamengo e Seleção Brasileira, conversou com PLACAR e falou sobre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro e sobre a diferença para seu tempo.
Sobre o favoritismo ao título, Sávio optou pelo Palmeiras, mas pelo momento atual. “No momento, o Palmeiras é favorito
pela vantagem que criou. Mas vejo três times com chance: Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG”, afirmou o ex-atacante.
Ele ainda acredita que o torneio será definido apenas no fim, e por dois clubes. “Diante
da regularidade de Palmeiras e Flamengo, eles vão se sobressair. A decisão será apenas na última rodada”, contou o ex-flamenguista.
O ex-craque também falou sobre a diferença na formação de jogadores e capacidade de treino de quando iniciou sua carreira no Flamengo para hoje, exaltando os profissionais da época.
“A estrutura física é melhor. Na minha época de Flamengo, não tínhamos CT. Cada dia o treino era em um lugar diferente. A estrutura era difícil, mas os profissionais de base eram bons, superando a falta de estrutura”, disse o ex-jogador. Hoje é tudo mais atualizado, com mecanismos e profissionais capacitados para tal. Os treinamentos são mais específicos”, continuou.
Contudo, o ex-jogador concordo que a qualidade técnica caiu. “Revelamos muitos jogadores talentosos nos anos 1980 e 1990. Hoje, a gente vê revelação de bons jogadores, mas são pontuais”, disse o ex-jogador da base do Flamengo.
Sobre as administrações dos dos líderes, Palmeiras e Flamengo, Sávio exaltou e disse esse ser o caminho para tentar se igualar com os europeus.
“Os dois têm gestão diferente. Precisavam (após momentos de crise), pois condiz com a grandeza desses clubes. Esse é um caminho, mas é um processo que não pode ter volta. Tem que haver evolução para atingir os principais clubes
europeus”, encerrou.