Na série B, Atlético-GO praticamente já garantiu o acesso
Com a vitória diante do Figueirense, o Palmeiras abriu quatro pontos de vantagem diante do Flamengo e, de acordo com o matemático Tristão Garcia, chegou a 77% de chances de ser campeão Brasileiro.
O Palmeiras chegou a 19 vitórias, ou seja, um turno vencendo. Com isso,o Verdão chegou a 77% de chances de sr campeão, contra 19% do Flamengo. Atlético-MG (3%) e Santos (1%) estão praticamente descartados.
Já na chance de Libertadores, os quatro primeiros estão praticamente garantidos. O Botafogo, com a vitória diante do Atlético-MG, aparece forte pela quinta vaga, com 62% de chances.
A sexta vaga está muito disputada por quatro equipes: Atlético-PR, Fluminense, Corinthians e Grêmio. O Flu, aliás, ainda joga nesta segunda (17) e pode aumentar as chances.
O mesmo acontece no caso de rebaixamento. América-MG e Santa Cruz estão praticamente rebaixados. O Figueirense vem logo na sequência, com 84% de chances de queda. Vitória, Sport e Coritiba aparecem com mais chances de queda que o São Paulo, que enfrenta o Fluminense nesta segunda, mas isso pode mudar. Em caso de derrota, o São Paulo pode aumentar suas chances, coisa que o Tricolor não deseja.
Já na série B, os substitutos deste rebaixamento na série A estão sendo definidos. O Atlético-GO praticamente já garantiu o acesso. O Vasco, apesar de estar se complicando, vem logo atrás, com grandes chances.
A terceira e quarta vagas estão sendo disputadas de perto por Náutico, Avaí, Bahia e Londrina, ponto a ponto, com mais vantagem para os dois primeiros. Contudo, Criciúma, CRB, Brasil de Pelotas, Vila Nova, Ceará e Luverdense ainda têm boas chances de subir.
Chance de título
Palmeiras – 77%Flamengo – 19%Atlético-MG – 3%Santos – 1%
Chance de Libertadores
Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG – 99%Santos – 97%Botafogo – 62%Atlético-PR e Fluminense- 35%Corinthians e Grêmio – 33%Ponte Preta – 6%Chapecoense – 2%
Chance de rebaixamento
América-MG e Santa Cruz – 99%Figueirense – 84%Vitória – 33%Internacional – 25%Sport – 19%Coritiba – 14%São Paulo e Cruzeiro – 13%Chapecoense – 1%
Chances de acesso na série B
Atlético-GO – 99%Vasco – 86%Náutico – 60%Avaí – 59%Bahia – 35%Londrina – 27%Criciúma e CRB – 10%Brasil de Pelotas e Vila Nova – 5%Ceará e Luverdense – 2%
Veja a tabela e classificação da série A
Veja a tabela e classificação da série B