O Botafogo anunciou a demissão de Renato Paiva, no último domingo, 29, um dia depois da eliminação para o Palmeiras no Mundial de Clubes. O técnico, assim, deixou o cargo e o Glorioso precisará recalcular rotas para o segundo semestre.
Neste momento, o time carioca ocupa a oitava colocação do Campeonato Brasileiro e está nas oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil. O rendimento abaixo em comparação com 2024 também pesou na opção pelo fim do trabalho.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Dessa maneia, John Textor agora almeja a busca por um substituto para Paiva. Com isso, PLACAR elencou os principais nomes brasileiros e estrangeiros livres no mercado; confira abaixo.
Os técnicos livres no mercado
Jorge Sampaoli
Velho conhecido de torcedores do Santos, Atlético Mineiro e Vasco, o argentino não assume um trabalho desde que deixou o Rennes, da França. Nos últimos meses, no entanto, negou investida do Santos.
Sérgio Conceição

Sérgio Conceição, ex-treinador do Porto, de Portugal – Divulgação / Porto
Português de 50 anos, o treinador fez um grande e longo trabalho no Porto, time que deixou no fim da temporada 2023/24. Em sua última experiência, comandou o Milan, e, sem grande sucesso, voltou a ficar como uma opção no mercado de técnicos livres.
Pedro Caixinha
O português foi demitido do após início de ano ruim no Santos, mas é uma opção de mercado para outras equipes. Antes da passagem pela Vila Belmiro, comandou o Red Bull Bragantino.






