Oscar, do São Paulo, segue internado em unidade cardiológica do Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista. O meio-campista segue estável e consciente após sentir mal estar e desmaiar durante teste físico no CT do clube, na última terça-feira, 11.

Segundo boletim médico divulgado pelo clube, o diagnóstico para o evento agudo foi fruto de uma síncope vasovagal. O atleta tem passado por uma bateria de exames e, na sexta-feira, 14, realizará estudos eletrofísicos.

Oscar voltou ao São Paulo depois de quase 15 anos - Rubens Chiri/Divulgação/São Paulo FC

Oscar voltou ao São Paulo depois de quase 15 anos – Rubens Chiri/Divulgação/São Paulo FC

O meia de 34 anos já havia tido alterações detectadas quando realizou exames para monitorar lesão na coluna. No entanto, um laudo médico permitia seu retorno às atividades.

Agora, porém, Oscar pode ser aconselhado a encerrar a sua carreira. O jogador tem contrato com o São Paulo até o fim de 2027.

O boletim médico de Oscar (13/11)

O meio-campista Oscar segue internado no Einstein Hospital Israelita, onde deu entrada na tarde de terça-feira (11) após apresentar uma intercorrência com alterações cardiológicas durante exames realizados no SuperCT.

Extensa investigação realizada no hospital confirmou o diagnóstico de síncope vasovagal.

Oscar segue clinicamente bem e estável, internado em unidade cardiológica e nesta sexta-feira realizará estudo eletrofisiológico.