João Paulo, do São Bento, tentou entrar para essa lista nesta quarta (15)
Jogando no Novelli Júnior, no fim da tarde desta quarta (15), o Ituano venceu o São Bento por 1 x 0, mas o gol do time da casa foi estranho. Bem estranho, apesar de ter sido um golaço.
Com 21 minutos do primeiro tempo, o zagueiro João Paulo tentou recuar a bola para o goleiro Rodrigo Viana, mas colocou um pouco de força e fez com que a bola ganhasse uma altura um pouco elevada. Rodrigo estava na estrada da área e viu que seria encoberto. Por isso, voltou correndo para o gol e tentou tirar a bola de bicicleta, mas a bola acabou ultrapassando a linha, dando a vitória ao Ituano.
Aproveitando esse gol, PLACAR trouxe cinco golaços contra já marcados no futebol brasileiro. Veja abaixo (vídeos mais abaixo):
5° – Castor (Remo) – contra o Corinthians
Era a Copa do Brasil de 1996. O Remo enfrentava o atual campeão Corinthians e apesar da pressão que sofria, conseguia vencer por 1 x 0, com destaque para seu goleiro, que fechava tudo. Contudo, aos 47 minutos do segundo tempo, no último lance do jogo, o zagueiro Castor tentou afastar uma bola que estava pingando na área e acabou marcando um golaço contra.
4° – Júnior Baiano (Flamengo) – contra o São Paulo
Em 2005, o Flamengo enfrentou o São Paulo no Morumbi. Até os 15 do segundo tempo, o jogo estava empatado por 0 x 0. Aí foi a vez do zagueiro Júnior Baiano aparecer. Pressionado pelo ataque tricolor, ele tentou recuar a bola para o goleiro Diego, mas acabou encobrindo o goleiro flamenguista, marcando um golaço contra. O jogo terminou com vitória são-paulina por 2 x 0.
3° – Berg (Coritiba) – contra o Atlético-PR
Era a final do estadual. E era contra o maior rival. Após empate em 1 x 1 no jogo da ida, a decisão ficaria para o segundo jogo e o Atlético-PR tinha vantagem do empate. O Furacão fez 1 x 0, mas o Coritiba virou. E o segundo gol foi do zagueiro Berg, aproveitando a falha do goleiro Marolla. Contudo, antes do fim do jogo, o Atlético pressionava e Berg voltou a ser protagonista. Uma bola foi para o alto perto da marca do pênalti. O zagueiro tentou disputar no alto com um companheiro e, de forma desengonçada, acabou marcando contra, encobrindo o goleiro.
2° – Oseás (Palmeiras) – de cabeça, contra o Corinthians
É um clássico. Era um jogo no período da manhã. No dia 15 de março de 1998, Marcelinho Carioca cobrou um escanteio pela direita e Oseás, não se sabe ao certo, tentou cortar ou tirar a bola, mas acabou marcando um golaço contra. O Palmeiras ainda empataria o jogo com gol de Chris no fim, deixando o jogo empatado em 1 x 1.
1° – Quiñonez (El Nacional-EQU) – contra o Atlético-MG
É de um time gringo, mas aconteceu no Brasil. O Atlético-MG estava na semifinal da Copa Conmebol de 1992 e havia perdido, em Quito, o jogo da ida para o El Nacional-EQU por 0 x 1. Na volta, no Mineirão, o Galo vencia por 1 x 0, até Quiñonez, do El Nacional, brilhar. O Galo atacava, mas o zagueiro quis ser protagonista. pegou uma bola na entrada da área e foi em direção ao seu gol, driblando companheiros e adversários. Ao chegar no goleiro, no entanto, ele não parou. Acabou trombando com o goleiro e vendo a bola correr para o gol vazio.