Publicidade
Publicidade

Olho neles: os destaques da Copinha de 2024

Palco de novos talentos, competição de base mais tradicional do Brasil está caminhando para sua reta final; PLACAR elencou os 10 principais nomes até então

Tradicional competição de base no país, a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024 está em sua terceira fase. Inicialmente com 128 times, a Copinha é o palco de grandes promessas do futebol nacional e serve como vitrine para os atletas. Entre os destaques deste ano estão jogadores de potências e surpresas do torneio.

Publicidade

PLACAR elencou os 10 destaques da Copinha de 2024 até agora; confira

Estevão – Palmeiras

Aos 16 anos, o atacante do Verdão é um dos grandes nomes da forte geração. Apelidado de “Messinho” desde os anos de base do Cruzeiro, Estevão tem quatro gols e duas assistências em quatro jogos nesta Copinha. Artilheiro do Palmeiras na competição, foi essencial na segunda fase, contra o Sport, quando participou diretamente de dois gols na vitória por 3 a 1.

Enzo Monteiro – Santos

Boliviano de 19 anos, o centroavante chegou ao Peixe em 2022 e vem ganhando destaque progressivamente. Referência ofensiva da equipe na competição, marcou seis gols em quatro partidas, com direito a bola na rede em todos os jogos. O atacante esteve em campo 311 minutos, o que configura um gol a cada 52 minutos jogados.

Publicidade

Negrucci – São Paulo

Na base do Tricolor desde 2015, o volante é um dos nomes mais conhecidos da atual geração de Cotia. Em 2023, o jogador que pode atuar como zagueiro, volante de marcação e meio-campista de mais criação foi a campo duas vezes com a equipe profissional. Nesta Copinha, é o pilar do São Paulo e anotou duas assistências em cinco partidas.

Jardiel – Grêmio

Principal jogador do Imortal na boa campanha nesta Copinha, o centroavante Jardiel vem brilhando. Nascido em 2005, marcou em todas as partidas da campanha e foi decisivo nas duas fases de mata-mata. São cinco jogos, nove gols e uma assistência, o que o faz ser o artilheiro do torneio.

Aluísio – Ituano

Em sua última Copa São Paulo de Futebol Júnior, o volante Aluísio vem brilhando com a camisa do Ituano. Homem das bolas paradas no Galo Rubro-Negro, a referência do time tem quatro assistências em cinco jogos, além da influência em cobranças de faltas e escanteios, ponto forte da equipe até aqui.

Publicidade

Pedrinho – Corinthians

Aos 20 anos, o meia Pedrinho é o principal destaque do maior campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. De boa chegada na área e visão de jogo, fez cinco gols em cinco jogos, com direito a atuações decisivas nas segunda e terceira fases. O atleta é figurinha carimbada na base do Corinthians desde as categorias sub-11.

Gui Meira – Cruzeiro

Meia de criação e habilidade, Gui Meira vem brilhando com a camisa celeste. Com 18 anos, é um dos grandes nomes do time nas categorias de base há mais de um ano e gera expectativa na torcida. Em quatro jogos, fez três gols e deu duas assistências nesta Copinha.

Pedro Morisco – Coritiba

Depois de subir para a equipe profissional e fazer três partidas no fim de 2023, o goleiro desceu para as categorias de base para disputar a Copinha. Defendendo a meta do Coritiba, não sofreu nenhum gols nas quatro partidas que fez.

Werton – Flamengo

Nascido em 2003, Werton fez neste ano sua última Copinha. Destaque do Mengão na disputa, fez três gols e deu uma assistência em três jogos e foi importante para a classista da equipe à fase de mata-mata. O atacante, no entanto, foi emprestado para o Santa Clara, de Portugal, e já fez sua despedida da base flamenguista.

Rafael Werneck – Sfera

Ex-zagueiro de Cruzeiro, Corinthians, Atlético Mineiro e Avaí na base, o capitão da sensação desta edição de Copinha chegou a fazer amistosos pelo Bayern World Squad, um projeto do Bayern de Munique para recrutar promessas. Neste ano, chegou ao Sfera e vem sendo uma peça importante na campanha histórica do time do interior paulista. Marcou um gol.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade