Ele nasceu no Recife, jogou futsal em diversos países da Europa, inclusive pela seleção portuguesa, e vive há mais de uma década no Oriente Médio. Marcelo Salazar, de 45 anos, é ex-diretor de futebol e atual analista de mercado do Al-Nassr, tradicional clube de Riade que ganhou fama mundial com a chegada de Cristiano Ronaldo.
Em entrevista à PLACAR, Salazar exaltou a vida que leva com a família na Arábia Saudita, o nível da liga local e o profissionalismo de sua grande estrela. “[Trabalhar com Cristiano é] muito fácil, porque você não precisa chamar a atenção dele. Às vezes ele que chama a sua, ele puxa o sarrafo para cima. Na semana seguinte à sua chegada, a academia estava mais cheia, todos queriam ver qual que era o segredo do sucesso e a ética de trabalho dele”, conta Salazar.
“Além do profissional, é um cara fora da curva, uma pessoa excepcional. Um pai de família, 100% dedicado. Tudo que prega, ele pratica. E adora os brasileiros, né, é educado e brincalhão, está sempre dando risada e chamando a gente de ‘mané’”. complementa. Marcelo Salazar falou sobre a possibilidade de ter não apenas Cristiano Ronaldo, mas também seu filho Cristiano Júnior, no elenco profissional do Al-Nassr.
Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias
“O Cristianinho foi campeão sub-15, e é bom de bola. Nunca perguntei se eles sonham em atuar juntos, mas creio que sim. Dá tempo. Eu não coloco limite em nada sobre o Cristiano Ronaldo. Enquanto estiver performando, ele vai estar em campo e imagino que uma de suas ambições seja jogar junto do filho, além de fazer o milésimo gol. São objetivos grandiosos.”
Salazar relembrou diversas passagens de sua carreira, como o período em que trabalhou como auxiliar e treinador, comentou sobre denúncias de sportwashing na Arábia Saudita e contou detalhes da contratação do goleiro Bento, da seleção brasileira, ex-Athletico-PR.








