Novo presidente confirma renovação de Levir no Atlético
Placar
Novo presidente confirma renovação de Levir no Atlético
Treinador campeão da Copa do Brasil assinou por mais uma temporada
Publicado por: Da Redação em 04/12/2014 às 08:26 - Atualizado em 06/10/2021 às 10:23
Levir Culpi, 61 anos, retornou à elite do futebol nacional em sua quarta passagem pelo Atlético-MG
Candidato único à presidência do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno foi formalmente eleito nesta quarta-feira, na sede do clube, em Belo Horizonte. A cerimônia de posse aconteceu momentos depois de o resultado ser divulgado e contou com a presença do agora ex-presidente Alexandre Kalil, que recebeu o Galo de Prata, honraria maior do clube. O grande momento da festa, porém, foi o fim do mistério envolvendo a permanência do técnico Levir Culpi. De acordo com Nepomuceno, o vínculo com o treinador campeão da Copa do Brasil foi ampliado até dezembro de 2015. “Sentei com o Levir hoje. Depois da minha esposa, o Levir foi a segunda pessoa mais difícil para conquistar. E isso mostra a seriedade que ele tem com o clube. E, graças a Deus, temos ele por mais um ano pelo clube”, brincou o novo presidente.
Daniel Nepomuceno, novo presidente do Atlético-MG VEJA
A dúvida sobre a permanência de Levir já se começava a incomodar nos bastidores do Atlético-MG. Isso porque o treinador estava afastado do futebol quando aceitou o convite para assumir a equipe, em abril, e em várias oportunidades chegou a se dizer cansado do meio esportivo.
Por isso, havia o temor de que ele decidisse se afastar mais uma vez e “parar por cima” depois do título inédito conquistado na semana passada.
Mas Levir foi convencido pela nova diretoria do Atlético, que apostou na continuidade do trabalho vitorioso de 2014. De acordo com Levir, as históricas viradas contra Corinthians e Flamengo, nas quartas e semifinais da Copa do Brasil, e título diante do rival Cruzeiro pesaram em sua decisão. Levir Culpi está em sua quarta passagem pelo Atlético-MG. Ele chegou para substituir Paulo Autuori após um início de ano ruim. Antes do time atleticano, Levir comandou o Cerezo Ozaka de 2007 a 2013.
1/22 Jogadores do Atlético-MG erguem a taça de campeão da Copa do Brasil, no Mineirão (Nidin Sanches/VEJA.com)
2/22 Jogadores do Atlético-MG erguem a taça de campeão da Copa do Brasil, no Mineirão (Nidin Sanches/VEJA.com)
3/22 Jogadores do Atlético-MG comemoram o título da Copa do Brasil, no Mineirão (Nidin Sanches/VEJA.com)
4/22 Diego Tardelli comemora gol marcado contra o Cruzeiro, no Estádio Mineirão em Belo Horizonte (Nidin Sanches/VEJA.com)
5/22 Jogadores do Atlético-MG comemoram o gol de Diego Tardelli contra o Cruzeiro no jogo da final da Copa do Brasil, no Estádio Mineirão em Belo Horizonte (Nidin Sanches/VEJA.com)
6/22 Jogadores do Atlético-MG comemoram o título da Copa do Brasil, no Mineirão (Nidin Sanches/VEJA.com)
7/22 Jogador do Atlético-MG, Diego Tardelli durante segundo Jogo da final da Copa do Brasil, no Estádio Mineirão em Belo Horizonte (Nidin Sanches/VEJA.com)
8/22 Torcedora do Cruzeiro lamenta a derrota na final da Copa do Brasil, no Estádio Mineirão em Belo Horizonte (Nidin Sanches/VEJA.com)
9/22 O goleiro Victor do Atlético-MG durante segundo Jogo da final da Copa do Brasil, no Estádio Mineirão em Belo Horizonte (Nidin Sanches/VEJA.com)
10/22 Jogadores do Atlético-MG durante segundo Jogo da final da Copa do Brasil, no Estádio Mineirão em Belo Horizonte<br> (Nidin Sanches/VEJA.com)
11/22 Jogador do Atlético-MG, Diego Tardelli durante segundo Jogo da final da Copa do Brasil, no Estádio Mineirão em Belo Horizonte<br> (Nidin Sanches/VEJA.com)
12/22 Jogadores do Atlético-MG comemoram o gol de Diego Tardelli contra o Cruzeiro no jogo da final da Copa do Brasil, no Estádio Mineirão em Belo Horizonte (Nidin Sanches/VEJA.com)
13/22 Atlético-MG e Cruzeiro fazem o jogo final da Copa do Brasil nesta quarta (26), no Mineirão (Nidin Sanches/VEJA.com)
14/22 Atlético-MG e Cruzeiro fazem o jogo final da Copa do Brasil nesta quarta (26), no Mineirão (Nidin Sanches/VEJA.com)
15/22 Torcida do Cruzeiro durante o segundo jogo da final da Copa do Brasil, no Estádio Mineirão em Belo Horizonte (Nidin Sanches/VEJA.com)
16/22 Atlético-MG e Cruzeiro fazem o jogo final da Copa do Brasil nesta quarta (26), no Mineirão<br> (Nidin Sanches/VEJA.com)
17/22 Torcida do Cruzeiro antes do jogo da final da Copa do Brasil, no Estádio Mineirão em Belo Horizonte (Nidin Sanches/VEJA.com)
18/22 Torcida recepciona a equipe na chegada ao Estádio Magalhães Pinto, o Mineirão, em Belo Horizonte (MG), para o clássico contra o Atlético Mineiro, que acontece na noite desta quarta-feira (26), válida pela final da Copa do Brasil (YURI EDMUNDO/ELEVEN/Protegido: Estadão Conteúdo)
19/22 Exposição do Troféu durante a partida entre Cruzeiro MG e Atlético MG válida pela final da Copa do Brasil 2014, no Estádio Mineirão em Belo Horizonte (MG), nesta quarta-feira (26) (WILLIAN AUGUSTO/FUTURA PRES/Protegido: Estadão Conteúdo)
20/22 Torcida do Cruzeiro chega para o segundo jogo da final da Copa do Brasil, no Estádio Mineirão em Belo Horizonte (Nidin Sanches/VEJA.com)
21/22 Torcida do Atlético-MG chega para o segundo jogo da final da Copa do Brasil, no Estádio Mineirão em Belo Horizonte (Nidin Sanches/VEJA.com)
22/22 Torcida do Cruzeiro chega para o segundo jogo da final da Copa do Brasil, no Estádio Mineirão em Belo Horizonte (Nidin Sanches/VEJA.com)
1/14 O Atlético Mineiro é campeão da Copa do Brasil pela primeira vez. O Galo derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão e levou o título e a vaga na Libertadores 2015 (Nidin Sanches/VEJA.com)
2/14 Jogadores do Atlético-MG erguem a taça de campeão da Copa do Brasil, no Mineirão (Nidin Sanches/VEJA.com)
3/14 Jogadores do Atlético-MG comemoram o título da Copa do Brasil, no Mineirão (Nidin Sanches/VEJA.com)
4/14 O Atlético Mineiro é campeão da Copa do Brasil pela primeira vez. O Galo derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão e levou o título e a vaga na Libertadores 2015 (Nidin Sanches/VEJA.com)
5/14 Atlético-MG e Cruzeiro fazem o jogo final da Copa do Brasil nesta quarta (26), no Mineirão (Nidin Sanches/VEJA.com)
6/14 O Atlético Mineiro é campeão da Copa do Brasil pela primeira vez. O Galo derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão e levou o título e a vaga na Libertadores 2015 (Nidin Sanches/VEJA.com)
7/14 O Atlético Mineiro é campeão da Copa do Brasil pela primeira vez. O Galo derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão e levou o título e a vaga na Libertadores 2015 (Nidin Sanches/VEJA)
8/14 O Atlético Mineiro é campeão da Copa do Brasil pela primeira vez. O Galo derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão e levou o título e a vaga na Libertadores 2015 (Nidin Sanches/VEJA.com)
9/14 O Atlético Mineiro é campeão da Copa do Brasil pela primeira vez. O Galo derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão e levou o título e a vaga na Libertadores 2015 (Nidin Sanches/VEJA.com)
10/14 O Atlético Mineiro é campeão da Copa do Brasil pela primeira vez. O Galo derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão e levou o título e a vaga na Libertadores 2015 (Nidin Sanches/VEJA.com)
11/14 O Atlético Mineiro é campeão da Copa do Brasil pela primeira vez. O Galo derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão e levou o título e a vaga na Libertadores 2015 (Nidin Sanches/VEJA.com)
12/14 Jogadores do Atlético-MG comemoram o título da Copa do Brasil, no Mineirão (Nidin Sanches/VEJA.com)
13/14 Torcedora do Cruzeiro lamenta a derrota na final da Copa do Brasil, no Estádio Mineirão em Belo Horizonte (Nidin Sanches/VEJA.com)
14/14 Torcida do Cruzeiro antes do jogo da final da Copa do Brasil, no Estádio Mineirão em Belo Horizonte (Nidin Sanches/VEJA.com)