Mengão abre do Flamengo e mantém vantagem para o líder
Jogando no Pacaembu, o Flamengo recebeu o Santa Cruz e conseguiu vencer por 3 x 0, mantendo-se na luta pela taça.
O Flamengo começou melhor no primeiro tempo e, por conta disso, abriu o placar. Aos seis minutos, Chiquinho tocou para Everton, que cruzou rasteiro para Felipe Vizeu, que do primeiro pau bateu cruzado, marcando o gol flamenguista.
Após o gol, o Flamengo caiu de rendimento e viu o Santa crescer, especialmente com Keno e Grafite, mas não conseguiram marcar.
No segundo tempo o Flamengo começou melhor e, aos 11, Alan Patrick cobrou escanteio Diego cabeceou. O goleiro Edson tocou na bola, que pegou no travessão. No rebote, Willian Arão, vivo dentro da pequena área, foi para a bola com Réver e mandou para o fundo do gol.
A partir daí, o Santa criou algumas chances, mas não marcou. Assim, aos 41, Marcelo Cirino recebeu laçamento de Émerson Sheik, driblou o goleiro Edson Kölln na entrada da área e rolou para o gol vazio.
Aos 45, Allan ainda foi expulso pelo segundo amarelo e deixou o Santa Cruz com um a menos. Aos 47, Émerson Sheik ainda chutou uma bola na trave, após recebeu de Diego.
Com a vitória, o Flamengo garantiu sua diferença para o líder Palmeiras, chegando a 57 pontos, e abriu dois do terceiro colocado Atlético-MG. Já o Santa Cruz, com 23, segue na vice-lanterna.
Veja a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro