No futebol, 1º de abril tem tatuagem, gramado roxo e anúncio de morte
Clubes e jornais exploraram a data para enganar torcedores e leitores
Mais uma vez, clubes e jornais esportivos mantiveram a tradição de aproveitar o 1º de abril para espalhar notícias falsas e brincadeiras pela internet. O Dia da Mentira da bola teve mudança de cor do gramado, tatuagem do rival, uma bola com tecnologia de ponta e até um falso anúncio de morte na rede social.
Leia também:
Amistosos na Europa: Holanda vence Espanha e Itália e Inglaterra empatam
Messi é barrado em jogos da Argentina e preocupa Barcelona
Real Madrid anuncia contratação do brasileiro Danilo
O Orlando City, clube americano que estreou na MLS este ano e tem o meia Kaká como principal estrela, surpreendeu os seus torcedores ao anunciar que o gramado do Estádio Citrus Bowl foi pintado de roxo, as cores do clube. Em seu site oficial, o Orlando anunciou que recebeu permissão especial da Fifa para trocar a cor do piso na próxima partida, diante do DC United – o que, obviamente, não faz o menor sentido.
Na Inglaterra, o tabloide Daily Star divulgou “imagens exclusivas” de uma tatuagem feita pelo astro da seleção e do Manchester United, Wayne Rooney, como pagamento de uma aposta. Depois de ter perdido um pênalti contra o Liverpool, o atacante teria marcado em sua pele o símbolo do adversário – que é o maior rival do Manchester United e também do Everton, clube pelo qual Rooney iniciou sua carreira.
Já o Arsenal, em ação conjunta com seu fornecedor de material esportivo, preparou um vídeo sobre uma bola desenvolvida especialmente para canhotos. Destaques da equipe, como o alemão Mesut Özil e Santi Cazorla, testaram a bola e se mostraram surpresos com a nova tecnologia. O clube de Londres informou que irá sortear exemplares da bola a alguns torcedores que caíram na brincadeira.
https://youtube.com/watch?v=7OuDRxkZrYc%3Frel%3D0
Na Itália, jornais publicaram que o técnico da seleção, Antonio Conte, teria sido demitido.
No entanto, a mentira mais sem noção do dia veio mesmo do Brasil. O ex-volante Gilmar Fubá, que ganhou fama pelo Corinthians na década de 1990, publicou uma mensagem fúnebre em seu Facebook.
“Venho comunicar aos amigos e fãs do meu irmão que ele faleceu nesta madrugada, na Marginal Pinheiros. Acidente de carro. O velório será no cemitério da Quarta Parada. Muito Obrigado pelo carinho de todos com ele. Gilmar Fubá, descanse em paz”, escreveu, passando-se por seu irmão. Depois de receber uma enxurrada de mensagens de luto, o ex-jogador compreendeu a gravidade de sua brincadeira e deletou a postagem.
(Da redação)